Benedict Cumberbatch, o próprio Doutor Estranho, revelou que ficou surpreso quando soube que Robert Downey Jr., que estrelava como Homem de Ferro, estava retornando ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) desta vez como o vilão Doutor Destino. O ator contou à Variety que chegou a enviar uma mensagem para o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, perguntando “Que p*rra é essa?”
“Eu mandei uma mensagem [à Kevin Feige]: ‘Que porra é essa?’, e então rapidamente adicionei: ‘Bom, que porra é essa. Quer dizer, bom que porra é essa'”, contou Cumberbatch na entrevista.
Downey Jr., depois de ter sua jornada como Homem de Ferro concluída após uma década no MCU em “Vingadores: Ultimato”, estreará como o vilão Doutor Destino em “Vingadores: Apocalipse”, que chega aos cinemas em 2026.
O Doutor Estranho de Cumberbatch não enfrentará Doom no filme: “Isso é um spoiler? Foda-se!”, brincou o ator, explicando que os planos para a participação do Doutor Estranho no próximo filme dos Vingadores foram reformulados após a saída de Jonathan Majors, que interpretaria Kang.


Assumindo a vaga de vilão deixado por Majors ficou a cargo de Downey Jr. e o Doutor Destino.
Cumberbatch revela que o Doutor Estranho ficará de fora de “Apocalipse” porque “o personagem não se alinha com essa parte da história”. Mas ele estará “em grande parte” de “Vingadores: Guerras Secretas” sendo “bastante central para onde as coisas podem ir”.
“Vingadores: Apocalipse” chega aos cinemas em 1º de maio de 2026, seguido por “Vingadores: Guerras Secretas”, que chega em 7 de maio de 2027.
Os longas marcam o retorno dos diretores Joe e Anthony Russo ao MCU, dupla que foi responsável pelos sucessos “Capitão América: O Soldado Invernal”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”.
Cumberbatch está empolgado em retornar ao MCU: Cumberbatch disse que sua performance foi “um pouco rígida” no primeiro filme “Doutor Estranho”, pois ele achou difícil descobrir como ficar relaxado enquanto trabalhava dentro da máquina da Marvel. Assistir à brincadeira de Downey com Tom Holland em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” ensinou a Cumberbatch que um set da Marvel não é feito para os tensos. “Aprendi muito ao ver como eles são à vontade e improvisam”, disse ele. “É difícil porque você tem esse aparato enorme ao seu redor, mas é muito importante.”