X (Twitter) terá serviço de videoconferência similar ao Google Meet

Recurso será integrado ao X Spaces que agora suporta transmissão de vídeo.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • X terá serviço de videoconferências para competir com Google Meet, chamado X Conferences.
  • Recurso será integrado ao X Spaces (que agora suporta transmissão de vídeo), mas deve ter opção de chamadas privadas.
  • Não há data de lançamento ou mais detalhes sobre o X Conferences.

O X agora quer competir com o Google Meet? Um novo recurso de videoconferência no estilo Zoom e Meet chegará em breve ao X, de acordo com X Daily News e outras fontes seguidas por Elon Musk.

O novo recurso, chamado X Conferences, será integrado ao serviço de transmissão de áudio ao vivo existente da plataforma, X Spaces, que adicionou recurso de vídeo no início deste ano.

Enquanto o X Spaces sempre foi aberto ao público, permitindo que qualquer pessoa participasse como ouvinte, a introdução das Conferências pode trazer um novo nível de privacidade e controle. É possível que os usuários possam restringir a entrada de participantes não autorizados em suas chamadas em grupo, garantindo uma experiência mais segura e estruturada.

Nenhuma outra informação sobre o X Conferences, incluindo uma data de lançamento ou recursos, foi revelada por Musk ou pelo X.

Essa é apenas a mais recente de uma série de atualizações emocionantes que o X tem lançado nos últimos meses. Desde a aquisição por Elon Musk, a plataforma tem estado em constante mudanças que vai além da mudança de nome de Twitter para X, introduzindo ainda recursos como a Inteligência Artificial Grok AI e até mesmo uma função de busca de empregos, semelhante ao LinkedIn.

Musk adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro e fez mudanças significativas na plataforma. Essas mudanças, algumas das quais foram em prol de permitir a liberdade de expressão na rede social, fez o número de usuários ativos aumentar massivamente.

Quando Musk assumiu o comando do Twitter, ele ofereceu ‘anistia’ a usuários banidos pela administração antiga do Twitter. Na época, ele disse que as contas de usuários seriam restauradas, desde que não estivessem envolvidas em spam ou estivessem banidos por ordens judiciais. Não apenas isso, mas a gigante da mídia social pretende ser mais transparente sobre casos de suspensão.

Compartilhe
Sair da versão mobile