WhatsApp nunca será seguro, alerta criador do Telegram

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

No inicio da semana mais uma brecha do WhatsApp foi descoberta, esta permitia que invasores infectassem smartphones com spyware e roubasse dados e informações dos usuários. Por isso os usuários do aplicativo tiveram de atualiza-lo.

Em um editoral Pavel Durov – criador do Telegram – alerta que o aplicativo do Facebook nunca será seguro e afirma que a falha não é nenhuma surpresa. O CEO ainda lembra a possibilidade do Facebook “poder até ser obrigado a implementar backdoors – através de processos secretos, como pedidos de censura do FBI”.

“O WhatsApp não é open source como o Telegram, então pesquisadores de segurança não conseguem checar a existência de backdoors em seu código”

Editorial escrito por Pavel Durov explica o motivo do WhatsApp não ser seguro.

No editorial, Durov aponta que “toda vez que o WhatsApp precisa corrigir uma vulnerabilidade crítica no seu aplicativo, uma nova parece ocupar seu lugar”.

Pavel Durov, criador do Telegram. Foto/Divulgação

Durov afirma que não é surpresa lembrando outra falha similar do mensageiro do Facebook: “Esta notícia não me surpreendeu, no entanto. No ano passado, o WhatsApp teve que admitir que tinha um problema muito parecido, uma única chamada de vídeo via WhatsApp era o suficiente para um hacker obter acesso a todos os dados do seu telefone”.

O CEO termina lembrando que diversas funcionalidades implementadas primeiro pelo Telegram “são copiadas pelo WhatsApp até os mínimos detalhes” e afirma que o Facebook usa uma estratégia suja e eficiente, lembrando o que a empresa fez com o Snapchat.

“Nós do Telegrama temos que reconhecer nossa responsabilidade em formar o futuro. Somos nós ou o monopólio do Facebook. É liberdade e privacidade ou ganância e hipocrisia”, conclui o editorial.

Compartilhe
Sair da versão mobile