QUIBI DEFINE DATA PARA ENCERRAR A PLATAFORMA

TECNOLOGIA

O experimento de serviço de streaming para dispositivos móveis de quase US$ 2 bilhões, que é o Quibi está planejando seu encerramento.

Foto: Vox Media

O Quibi disse que deve encerrar sua plataforma em 1º de dezembro de 2020, apenas 8 meses após seu lançamento.

O aplicativo oferecia a fórmula de “mordidas rápidas” de filmes, séries e programas - divididos em episódios de 10 minutos ou menos

Foto: Quibi

“Quibi tomou a difícil decisão de desacelerar. Prevemos que o serviço terminará em, ou por volta, de 1º de dezembro de 2020”, diz o comunicado.

“Agradecemos o suporte que recebemos de nossos clientes e queremos agradecê-los por nos dar a oportunidade de entretê-los”, acrescenta.

A empresa disse que "no momento" não sabe onde os conteúdos do Quibi estarão disponíveis após o fim da plataforma de streaming.

Foto: Quibi

Quando anunciaram o fim do Quibi, eles disseram que a ideia em si não era "forte o suficiente para justificar um serviço de streaming independente”.

Foto: Quibi

Ao anunciar que perderiam seus emregos, o fundador do Quibi disse para os funcionários ouvirem a música "Get Back Up", do filme “Trolls”.

Foto: Universal Pictures

Todos os conteúdos eram feitos para serem assistidos em dispositivos móveis, e a plataforma tinha até uma tecnologia para isso.

Foto: Quibi

Foto: Engadget

Quibi tinha o Turnstyle, uma tecnologia que permitia assistir em diferentes perspectivas dependendo de como você segurasse o smartphone.

Quibi nunca chegou ao Brasil, mas durante este curto período de tempo, a plataforma gerou bastante conteúdos, alguns vindos de nomes conhecidos.

Foto: Vox Media

Foto: Quibi

Para conhecer mais dos programas do Quibi,  acesse Categoria Nerd!