BRIE LARSON VAI ESTRELAR E PRODUZIR "LESSONS IN CHEMISTRY", DO APPLE TV+

SÉRIES

Brie Larson vai estrelar "Lessons In Chemistry", do Apple TV+, no papel de uma cientista que vira apresentadora de televisão por causa do machismo.

Foto: EW

A estrela de "Capitã Marvel" também estará produzindo "Lessons In Chemistry", uma série que vem da co-criadora de “Inacreditável”, da Netflix.

Susannah Grant, de “Inacreditável”, vai produzir e escrever a série baseada no livro da autora Bonnie Garmous, que não foi publicado ainda.

Foto: KCRW

“Lessons In Chemistry” é ambientado no início da década de 1960 e segue a história de Elizabeth Zott, uma mulher que sempre sonhou em ser uma cientista.

Foto: Marvel Studios

Porém, seus sonhos são interrompidos por causa da sociedade machista que considera que as mulheres pertencem à esfera doméstica, não à profissional.

Foto: Marvel Studios

Mas, quando Elizabeth está grávida, sozinha e despedida de seu laboratório, “ela reúne a engenhosidade que só uma mãe solteira tem” e aceita um emprego como apresentadora de televisão.

Foto: Variety

Em seu programa de culinárias, ela então começa a ensinar uma nação de donas de casa negligenciadas (e os homens que a escuta) “muito mais do que receitas…".

Foto: Marvel Studios

Enquanto isso, ela está "o tempo todo ansiando por um retorno ao seu verdadeiro amor: a ciência”.

Foto: Marvel Studios

Até este momento, não há notícias de quando a série vai estrear; Mas o livro em que a série se baseia está definido para ser publicado em 2022.

Foto: Variety

Larson também é a estrela e produtora executiva de outro drama do AppleTV+, que recebeu luz verde em março de 2019 inspirado nas memórias de Amaryllis Fox.

Foto: Variety

Depois de ter sido adiado pela pandemia, a produção da série terá agora que esperar enquanto Larson se prepara para a sequência de “Capitã Marvel”.

Foto: Marvel Studios

Além de atuar como Capitã Marvel nos filmes da Marvel, a atriz é muito conhecida por seu papel em "O Quarto de Jack", que lhe rendeu uma nomeação ao Oscar.

Foto: The Telegraph

As duas séries do Apple TV+ serão alguns dos poucos papéis que Larson desempenhou na televisão durante toda  a sua carreira.

Foto: Variety

Anteriormente, ela co-estrelou seriados como “O Mundo de Tara” e “Raising Dad”. Larson teve outros papéis pequenos e de caráter especiais em séries de TV.

Foto: ScreenRant

Larson fez sua estreia na tela grande em 2005 como uma das antagonistas de “De Repente 30”. Seus outros papéis no cinema incluem “Kong: A Ilha da Caveira”.

Foto: Warner Bros.

Para obter mais detalhes  sobre essa e outras histórias,  acesse Categoria Nerd!