Warner Bros. define data de estreia de “Mad Max: Furiosa” para 2023

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Inicie a contagem regressiva, porque o filme da Furiosa está a apenas 910 dias de distância: A Warner Bros. Pictures agendou a estreia do filme anterior ao “Mad Max: Estrada da Fúria”, definido para contar a história de origem da Furiosa, para 23 de julho de 2023.

“Mad Max: Furiosa” está acelerando através das areias do tempo para se tornar em um dos primeiros projetos do estúdio para estrear exclusivamente nos cinemas, depois que todos os filmes tiveram que ser lançados simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max.

A Warner Bros. realmente espera que você seja arremessado em direção aos cinemas até 2023, pois o estúdio agendou dois outros filmes também para estrear nos cinemas. “Coyote vs. Acme”, um filme baseado rivalidade antiga do personagem do Looney Tunes com a empresa fictícia que fabrica os dispositivos explosivamente defeituosos, está definido para estrear em 21 de julho do referido ano; enquanto o musical “A Cor Púrpura” estará esperando um lançamento na semana do Natal, em 20 de dezembro.

Agora, voltando para o deserto distópico de Mad Max, Anya Taylor-Joy, estrela de “O Gâmbito da Rainha”, vai protagonizar o filme no papel da versão mais jovem da Furiosa. Ela parece empolgada com o papel, e falando com o podcast da MTV, Happy Sad Confused, ela disse que teve “tantos sentimentos” quando foi escalada.

“É difícil colocar isso em palavras, me sinto tão humilde e grata”, disse Taylor-Joy. “A primeira coisa que me passou pela cabeça quando descobri que iria fazer isso foi: ‘Estou muito animada para trabalhar tanto. Vou trabalhar muito nisso'”.

Ela também falou sobre assumir um papel que foi interpretado por Charlize Theron: “Eu me apaixonei pela Furiosa, pela forma como Charlize a apresentou”, disse a atriz. “Ela fez um trabalho incrível e foi tão lindo que eu nem consigo pensar em tentar entrar no lugar dela. Tem que ser algo diferente porque simplesmente não pode ser feito”.

Taylor-Joy acrescenta, dizendo: “O nível de comprometimento daqueles que vieram antes de mim, eu me esforço para igualar isso. Isso me deixa muito animada. [O filme] é inacreditável. Tenho muito respeito pelos criadores deste mundo louco”.

George Miller, responsável por toda a franquia “Mad Max”, está de volta para fazer o filme que revelará as origens de Furiosa, a icônica personagem que vimos pela primeira vez no filme de 2015 “Mad Max: Estrada da Fúria”, que se tornou em um dos maiores filmes do ano. Além de uma alta bilheteria, o filme foi amplamente aclamado pela crítica.

Miller revelou pela primeira vez que tinha um plano de fundo para o mundo de “Estrada da Fúria”, com duas histórias em mente: “Há duas histórias, ambas envolvendo ‘Mad Max’, e também uma história da Furiosa”, confirmou Miller ao IndieWire sobre o futuro da franquia. “Ainda estamos resolvendo, temos que jogar a coisa para [Warner Bros.], parece bem claro que isso vai acontecer”.

Mais tarde, no início deste ano, foi revelado que ele estava desenvolvendo o filme focado nas origens de Furiosa, com o enorme detalhe de que Theron não iria reprisar o papel, e, em vez disso, seria reformulado por outra atriz, que agora sabemos ser Anya Taylor-Joy. Parte da razão da mudança foi que Miller não estava feliz com o CGI que tem sido usado para trazer de volta os atores dos mortos, ou para envelhecê-los ou rejuvenesce-los.

“Apesar das tentativas corajosas de ‘O Irlandês’, acho que ainda há um vale misterioso”, disse Miller na ocasião. “Todo mundo está prestes a resolvê-lo, em particular os designers de videogame japoneses, mas ainda há um vale bem amplo, eu acredito”.

“É difícil de engolir”, admitiu Theron em julho. “Ouça, eu respeito George totalmente, se não mais depois de fazer ‘Estrada da Fúria’ com ele. Ele é um mestre e só desejo o melhor a ele. Sim, é um pouco doloroso, com certeza. Eu realmente amo essa personagem, e sou muito grata por ter tido um pequeno pedaço na criação dela”.

Lançada originalmente em 1979, a franquia “Mad Max” teve quatro filmes ao longo das décadas, o mais notável “Mad Max: Estrada da Fúria” recebeu 10 nomeações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Direção, com o longa ainda arrecadando impressionantes US$ 350 milhões em bilheterias.

Compartilhe
Sair da versão mobile