“WandaVision” estreia com a nota mais alta da Marvel no Rotten Tomatoes até agora

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

“WandaVision” estreou há apenas alguns dias no Disney+, mas a série do Universo Cinematográfico da Marvel já tem a melhor pontuação da franquia no Rotten Tomatoes, superando por muitos pontos títulos como “Vingadores: Ultimato” e ficando um ponto acima de “Pantera Negra”, que até então era a produção com a melhor avaliação do MCU.

A série de ficção científica, que também apresenta elementos de sitcoms clássica está recebendo muitos elogios por seu formato criativo e história, com os críticos dizendo que “WandaVision” é um dos melhores e mais estranhos projetos da Marvel até hoje. Atualmente “WandaVision” está marcando 97% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes com uma pontuação adicional de 82% da audiência.

O consenso geral ecoa as críticas existentes sobre “WandaVision”, elogiando sua abordagem diferente, misteriosa e de tributo a história das sitcoms de televisão. “Em parte homenagem amorosa à história da TV, em parte mistério fora de forma, ‘WandaVision’ é um passo maravilhosamente estranho e surpreendentemente ousado na telinha para o MCU – e um mostruário perfeito para Elizabeth Olsen e Paul Bettany”.

A revista TIME diz que “‘WandaVision’, da Marvel, não é apenas um experimento único. É o futuro do MCU. Pelo menos, os fãs podem ter esperança”. O New York Times, por sua vez, não achou a série tão incrível, ou engraçada: “O pastiche da comédia clássica é habilidoso, afetuoso e bem executado, mas não é terrivelmente imaginativo – no mínimo, é um pouco fiel a suas fontes antiquadas. Também não é muito engraçado”.

O Wall Street Journal também ecoa a crítica de que o programa não é tão bom assim. “Como um exercício de clonagem, tudo é morbidamente fascinante: as recriações dos vários programas clássicos e seus estilos mostram um conhecimento e uma profunda afeição pela TV dos velhos tempos… Mas o que era entediante na época é entediante agora”.

“Seja o que for, ‘WandaVision’ é a entrada mais estranha até agora no MCU, e um passo artístico significativo em sua narrativa”, acrescenta a crítica positiva do Detroit News.

O The Guardian também parece ter achado a série ótima: “É tudo feito de forma deliciosa, confiante e elegante. As paródias são fantásticas, divertidas, as piadas são ótimas, as atuações (especialmente de Olsen e Bettany, cuja química é uma alegria em si) são maravilhosas”.

“Logo de cara, a primeira entrada do Marvel Studios na televisão se distingue dos filmes por seu ritmo”, observa a avaliação do CBR“Ao contrário dos filmes, que devem contar uma história inteira em duas horas e meia ou menos, ‘WandaVision’ leva seu tempo para estabelecer o mundo e as apostas. Como tal, é um processo lento, pelo menos comparado ao que os fãs de MCU estão acostumados, mas isso funciona a favor do programa”.

A crítica continua explicando que embora a série se estabeleça com tons “divertido, descolado e fresco”, ela não tem medo de escurecer. “Esta nova entrada ousada para o MCU é tão deliciosamente perturbadora quanto charmosa e sincera”.

“Ao dar o pontapé inicial com as aventuras de seus heróis na terra da televisão, ‘WandaVision’ consegue demonstrar o quão elástica a marca Marvel pode ser”, diz crítico da Rolling Stone em sua avaliação dos primeiros episódios. “Demonstrar que esses personagens são mais versáteis do que pareciam parece uma ideia muito inteligente. Quando essa versatilidade é envolvida em uma carta de amor ao meio em que [o presidente do Marvel Studios, Kevin] Feige e companhia agora operam, melhor ainda”.

Enquanto isso, a revista Empire observa: “A Marvel sugeriu que os nove episódios do programa não serão apenas uma viagem pela história das sitcoms, então espere mais negócios familiares de super-heróis por vir”, diz a publicação. “Isso é tanto um alívio quanto não; estes são reviravoltas habilmente produzidas e lindamente executadas na história da TV, e Olsen e Bettany se compromete tanto com a comédia cafona que você não vai sentir falta inicialmente da figura geralmente quieta e traumatizada de Wanda ou do estoicismo beatífico de Vision”.

“WandaVision” é uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas, descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, que mostrará Wanda e Visão em vidas suburbanas idealizadas, até começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”. Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelam o programa do Disney+ reprisando seus respectivos papéis de Wanda Maximoff (a Feiticeira Escarlate, que consegue manipular a matéria e o tempo), e Visão (um androide regenerativo com força sobre-humana).

Bettany, o próprio Visão, contou recentemente que o primeiro episódio foi gravado inteiramente ao vivo em um estúdio com plateia. Ele também revelou que a série irá apresentar uma trama complexa, da qual teremos que decifrar um certo “quebra-cabeça”. Antes disso, o ator ainda afirmou que “WandaVision” nos fará pensar no MCU de uma maneira totalmente nova, garantindo também que “todas as coisas malucas serão sobre alguma coisa”.

Na série, os poderes da Feiticeira Escarlate de Olsen serão aprofundados de uma forma mais ampla e interessante. Kevin Feige disse há pouco tempo antes da estreia que a série vai explorar de onde veio os poderes de Wanda, voltando a afirmar que Wanda parece ser a personagem mais poderosa de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

De qualquer forma, o Marvel Studios ainda está fazendo um excelente trabalho em não revelando muito, mas com base no que vimos de Visão e Wanda já temos ideias de muita coisa que está por vir. Mas com tantas perguntas ainda em aberto, os fãs provavelmente ficarão vidrados quando os próximos episódios de “WandaVision” finalmente chegarem no Disney+

“WandaVision” foi originalmente programada para estrear em dezembro, mas devido a atrasos relacionados aos eventos de 2020, isso não foi possível, e a Marvel anunciou depois que a série estrearia em 15 de janeiro, tornando 2020 o primeiro ano desde 2009 sem nenhum novo conteúdo do MCU.

Compartilhe
Sair da versão mobile