Versão inédita de “Liga da Justiça” de Zack Snyder será lançada no HBO Max

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A versão inédita de “Liga da Justiça” de Zack Snyder – o Snyder Cut – será lançada no HBO Max, o serviço de streaming da Warner Bros. em 2021, o anuncio foi feito nesta quarta-feira (20) pelo diretor durante uma sessão de perguntas e respostas ao vivo, após uma exibição virtual com os fãs de “O Homem de Aço”, de 2013, que ele também dirigiu.

“Quero agradecer à HBO Max e à Warner Bros. por esse gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas verdadeiras visões sejam realizadas. Também um agradecimento especial a todos os envolvidos no movimento SnyderCut por tornar isso uma realidade”, disse.

O HBO Max vai incluir no seu catálogo a maior parte dos filmes da DC Comics incluindo “O Homem de Aço”, “Coringa”, “Shazam!”, “Batman Vs Superman” e outros. E isso vai muito além de agradar os fãs, o lançamento exclusivo do “místico” corte de “Liga da Justiça” pode elevar a plataforma a um nível, até então, inédito dos streamings. Não é como os filmes e séries originais da Netflix, Amazon, Hulu ou Disney+, é a primeira vez que um streaming disponibiliza acesso exclusivo para um filme suprimido que aparentemente nem o estúdio queria que alguém visse.

“Graças à parceria na Warner Bros. e à busca incansável de toda a equipe da WarnerMax, podemos entregar esse momento incrivelmente emocionante para Zack, os fãs e a HBO Max”, afirma Kevin Reilly, diretor de conteúdo da plataforma, em comunicado à imprensa.

Essa é uma grande notícia para os fãs, três anos atrás, quando a “Liga da Justiça” foi lançada, a versão que os espectadores viram foi (como descobrimos mais tarde) foi uma versão fortemente editada do que Snyder originalmente havia imaginado. Desde então os fãs de Snyder e da DC fazem uma campanha para o lançamento do corte do diretor. No final de 2019 uma campanha intitulada Release The Snyder Cut, pedindo pelo lançamento da versão de Snyder do filme tomou proporções inéditas, tanto que a própria Warner Bros. atendeu os pedidos e irá lançar a produção no seu serviço de streaming.

Snyder concluiu a maior parte do longa mas teve de se afastar da produção antes de realmente finaliza-la, depois que ele teve de se afastar por causa de uma tragédia familiar. Joss Whedon assumiu o comando da produção que passou por refilmagens pesadas, que acabou acrescentando a infame cena de Henry Cavill com um bigode mal-retirado pelo CGI. Inicialmente até Cavill duvidou da existência da versão de Snyder, até que o próprio diretor confirmou e comprovou que realmente existem os rolos originais do filme. Ele também revelou uma série de fotos inéditas do longa desde então.

Zack Snyder durante as filmagens de “Liga da Justiça” em 2016. Foto/Divulgação

“Liga da Justiça” encontra Bruce Wayne, “alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Super-Homem pedindo a ajuda de sua recém-encontrada aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de super-humanos para enfrentar essa ameaça recém-despertada. Mas, apesar da formação dessa liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash – talvez já seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas”.

O filme com um orçamento de US$ 300 milhões foi lançado em 2017 e arrecadou US$ 657 milhões em bilheterias, mas esta versão acabou não agradou os fãs mais dedicados do universo de filmes da DC.

Compartilhe
Sair da versão mobile