Uma série animada de “Resident Evil” está chegando na Netflix em 2021

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Resident Evil: No Escuro Absoluto”, uma série de animação em computação gráfica baseada na franquia de jogos “Resident Evil” está chegando na Netflix em 2021, com o programa se focando na história de dois conhecidos personagens.

O trailer de anúncio apresenta Claire Redfield e Leon S. Kennedy, em uma velha casa assustadora e com zumbis por toda a parte, enquanto fornece um olhar para a série, que terá bastantes elementos de terror e um modelo de animação gráfica bem simples – veja abaixo:

No total, “Resident Evil: No Escuro Absoluto” será composta por oito episódios de uma hora duração cada, com a animação 3DCG sendo dita ter uma vibração de terror e ação, da mesma forma que vimos nos jogos da franquia. “Ao adicionar suspense em cenas de ação dinâmica, esta série irá revelar um mundo de Resident Evil diferente de tudo o que já foi visto”, afirma a plataforma em um comunicado.

Com o anúncio de “Resident Evil: No Escuro Absoluto”, é confirmado que existem ao menos três projetos de “Resident Evil” em andamento – temos também o reboot dos filmes, que está sendo dirigido por Johannes Roberts, bem como uma série live-action da Netflix focada nas crianças Wesker se mudando para New Raccoon City.

Para aqueles que não conhecem, “Resident Evil” basicamente segue sua história após os eventos orquestrados principalmente pela Umbrella Corporation, que deu início à surtos de zumbis e outros monstros. Esta franquia japonesa foi iniciada com os videogames, sendo mais tarde expandido para filmes, animações, histórias em quadrinhos, livros e outros produtos.

Shinji Mikami e Tokuro Fujiwara criaram “Resident Evil”, que é de propriedade da empresa de videogame japonesa Capcom. Toda a franquia começou com o jogo “Resident Evil”, lançado em 1996 para o PlayStation, e é creditado por definir todo o gênero de terror de sobrevivência em jogos e por trazer os zumbis à cultura popular.

Hiroyuki Kobayashi, da Capcom, está produzindo e supervisionando a série, que está sendo realizada pelo estúdio de anime TMS Entertainment, responsável por “Akira” e “Lupin, o Terceiro”, em uma parceria com o Quebico, que cuidará da animação.

O lançamento de “Resident Evil: No Escuro Absoluto” em 2021 coincide propositalmente com o 25º aniversário da franquia jogos.

Compartilhe
Sair da versão mobile