“Thor: O Mundo Sombrio” | Kenneth Branagh conta por que não retornou para a sequência

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Kenneth Branagh comandou o primeiro filme do “Thor” em 2009, que apresentou Chris Hemsworth no papel do deus nórdico titular e Tom Hiddleston como seu meio-irmão Loki. Este era apenas o quarto filme do crescente Universo Cinematográfico da Marvel, que estava apenas começando. No entanto, o diretor decidiu não voltar para a sequência, “Thor: O Mundo Sombrio”, que foi dirigida por Alan Taylor.

Mas por que Branagh não voltou para a sequência? Em recente entrevista ao Collider, ele revelou que ter planejado uma trilogia, ele estava cansado demais para fazer a sequência, ele precisava “recarregar” as baterias depois de passar três anos fazendo “Thor”.

Kenneth Branagh durante as gravações de “Thor”, em 2009. Foto/Collider

“Do jeito que as coisas funcionam, havia uma versão dos eventos em que… às vezes com essas histórias eu gosto de planejá-las como trilogias, mas é muito mais difícil neste mundo dar certo porque os riscos são tão altos que você realmente não vê como o primeiro será”, observa. “Quando o primeiro filme foi concluído, essencialmente tinha sido três anos fantásticos da minha vida, mas eu precisava recarregar outra coisa”.

“Eu estava muito ligado ao filme, então eu definitivamente nunca diria nunca mais, porque isso mudou minha vida e mudou minha carreira, e sou profundamente grato por isso”, acrescenta. “Eu não estava pronto para ir direto para outro filme, mas eu gosto da ideia de que eu adoraria planejar algo que fosse três partes em termos de filme. Isso ainda não aconteceu, mas talvez aconteça”.

“O Mundo Sombrio” foi lançado em 2013 e foi estrelado por Chris Hemsworth ao lado de Natalie Portman e Tom Hiddleston. O filme chegou a arrecadar US$ 644 milhões em bilheterias.

Compartilhe
Sair da versão mobile