Showrunner de “House of the Dragon” deixa o cargo

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Um dos showrunners de “House of the Dragon”, Miguel Sapochnik, deixou o cargo antes da série concluir a exibição de sua primeira temporada. Alan Taylor, que atuou como diretor e produtor de “Game of Thrones”, assumirá o posto deixado por Sapochnik.

Sapochnik trabalhou como showrunner da primeira temporada ao lado de Ryan Condal; os dois desenvolveram juntos o spin-off de “Game of Thrones”.

Ele, no entanto, permanecerá atuando como produtor-executivo do programa a partir de sua segunda temporada.

Sapochnik disse em um comunicado que a decisão foi “incrivelmente difícil” de tomar, mas que estava “profundamente confortado” por saber que estava deixando a produção em mãos altamente capazes.

Logotipo de “House of the Dragon”. Foto: HBO Max

Taylor parece empolgado em retornar à franquia. Ele elogiou o mundo construído por Condal, Sapochnik e Martin em “House of the Dragon”, dizendo: “É um prazer e uma honra estar de volta à HBO, mergulhando no mundo dos Targaryen”.

Embora essa mudança possa ser vista por alguns como um ponto preocupante para o futuro da produção, parece que Sapochnik renunciou ao cargo de showrunner por seus próprios motivos.

Anteriormente tinha sido relatado que ele estava relutante em embarcar para “House of the Dragon”, mas foi convencido pelo criador do mundo de “Game of Thrones”, George RR Martin, à se juntar ao projeto.

“House of the Dragon” é ambientado cerca de 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e narrará o apogeu do império Targaryen em Westeros. Mais especificamente, a série adapta os eventos que antecederam a Dança dos Dragões (como é conhecida a uma devastadora Guerra Civil que eclodiu entre os Targaryens pela sucessão do Trono).

“House of the Dragon” foi antecipadamente renovada para uma segunda temporada, com a informação chegando antes do fim da primeira.

Compartilhe
Sair da versão mobile