Showrunner de “Batwoman” fala sobre a 2ª temporada da série e a entrada de Ryan Wilder

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Uma nova Batwoman está surgindo em Gotham quando a série retornar para sua segunda temporada. Como foi amplamente divulgado, Ruby Rose, que estrelou a primeira temporada como Kate Kane deixou a série, e, por sua vez, Javicia Leslie assumiu o papel de protagonista como uma personagem totalmente nova, Ryan Wilder.

Caroline Dries, a showrunner, roteirista e produtora executiva de “Batwoman”, falou recentemente com o SYFY Wire e outros repórteres sobre como a série está mudando na nova temporada. Dries diz que descobrir como tornar Ryan tão central na história quanto Kate foi na primeira temporada foi o maior desafio para os escritores.

“Eu queria uma garota com quem ninguém estivesse conectado”, diz Dries sobre a criação de uma nova protagonista para a série após a saída de Ruby Rose. “Ryan não é ninguém: ela é invisível e perdida no sistema”.

Dries explica que na verdade foi mais fácil integrar Ryan na narrativa porque isso poderia ser apenas para confrontar os vilões. Mas no desenvolvimento, a equipe do programa encontrou uma relação “muito específica” entre Ryan e Sophie (Meagan Tandy) baseada no atrito. “E Ryan tem um problema específico com os Crows”, diz ela.

Uma das narrativas centrais da primeira temporada foi a obsessão de Alice (Rachel Skarsten) por sua irmã e meio arqui-inimiga, Kate, que agora desapareceu misteriosamente. O final da temporada terminou com Alice tramando um plano muito específico para se livrar de Kate de uma vez por todas, mas Dries diz que eles foram capazes de transformar isso em uma história de vingança de Alice contra Ryan na segunda temporada. “A reação de Alice é a típica desequilibrada, maneira divertida, que se tornará uma montanha-russa de emoções para Alice ao lutar com a perda de Kate. Mas a primeira coisa é me vingar de uma pessoa que tirou isso de mim”, ela conta.

O desaparecimento de Kate Kane também será abordado dentro da história pelos personagens e uma linha direta para a nova temporada. Dries disse: “Sophie tem essa perda de amor não correspondido, então há um vazio em seu coração. Com Mary (Nicole Kang), trata-se de finalmente se unir a Kate, e agora isso se foi. E para Luke (Camrus Johnson) ela era sua amiga e não quer dizer adeus. Todo mundo está vindo de um ângulo diferente”.

Quando a showrunner é questionada se, na segunda temporada, haverá uma resposta definitiva para o que aconteceu e o futuro de Kate Kane, Dries disse que isso seria resolvido e que estava bem ciente de que neste ponto o público já sabe que Ruby Rose deixou a série. Mas narrativamente, a resposta terá muitas reviravoltas que serão um profundo mistério na nova temporada.

Mas sempre há escuridão e desafios para superar em uma cidade como Gotham e Ryan terá seu trabalho cortado para ela quando Victor Zsasz se enredar com ela no episódio 3 da nova temporada. Como um cara mau que esculpe marcas em sua pele após cada morte, Dries diz que Zsasz veio à tona devido ao seu “talento” e interesse como bandido. “Mas também sempre perguntamos como podemos torná-lo tematicamente importante para o momento? Por que agora? Ele tem uma ótima cena no episódio 3, onde Ryan está vestindo o traje de Kate, onde ele diz a ela que você não precisa usar a mão de Kate; Ele diz: ‘Sou um estranho, mas pelo menos me sinto confortável sendo eu’. Então é assim que escolhemos os vilões, como alguém que é legal e depois atinge”.

Ela também provoca uma inclusão mais serializada de Máscara Negra e o líder da Sociedade da Face Falsa. A showrunner disse: “Eles vão vender uma droga muito específica em Gotham. E Ryan tem a tarefa de acabar com todos eles e ela tem um relacionamento especial com um membro de sua gangue”.

Além disso, o Batmóvel finalmente surgirá em “Batwoman” quano a segunda temporada estrear no dia 17 de janeiro. Dries diz que deveria estrear no final da primeira temporada, mas a pandemia atrasou sua introdução. “É um novo personagem na estreia e o design é baseado em um novo chassi do Corvette. Nosso designer de produção o projetou e os adereços projetaram o interior. É uma nova Batwoman com um novo transporte e um mundo totalmente novo de gadgets e sequências de acrobacias”.

O episódio “O que aconteceu com Kate Kane?” estreia 17 de janeiro e apresentará Ryan Wilder, uma personagem descrita como “simpática, bagunçada, um pouco boba e indomável”, que assumirá o papel de Batwoman em Gotham City após o desaparecimento misterioso de Kate Kane. Ryan Wilder, uma mulher sem-teto “sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos”, possui sua própria abordagem única para manter Gotham segura.

Ryan Wilder assumir o papel de Batwoman em Gotham dá continuidade ao legado da heroína dentro da história. Embora a decisão de criar uma nova personagem seja surpreendente, não é tão chocante assim, pois reflete um dos aspectos fundamentais da mitologia da DC Comics: o legado (você pode obter mais detalhes disso nesta reportagem).

A sinopse mais completa do novo episódio, revela que Ryan terá que enfrentar uma nova gangue conhecida como a Sociedade da Face Falsa, bem como lidar com um “confronto de impostores” com o retorno de um certo alguém chamado Bruce Wayne.

Compartilhe
Sair da versão mobile