Scarlett Johansson revelou que pediu à Marvel para remover seu crédito de produtora executiva no filme “Thunderbolts*” do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), do qual a atriz fez parte por mais de uma década interpretando a Viúva Negra. A declaração foi feita durante uma entrevista com David Harbour para a revista Interview.
Na entrevista, Harbour, que estrela “Thunderbolts*” e estreou no MCU ao lado de Johansson em “Viúva Negra”, comentava sobre o papel da atriz como produtora do filme quando a atriz revelou que pediu que a Marvel não a creditasse por não estar “envolvida”.
“É a estreia de um filme em que você é basicamente o sétimo Thunderbolt. Sua personagem está presente em todo o filme… Você é a produtora executiva dele. Parabéns!”, disse Harbour na conversa ao que Johansson respondeu: “Pedi para que meu crédito fosse removido porque não estava envolvida”.
Embora não tenha entrado detalhes, ela sugeriu mais ou menos que razões contratuais foram o motivo pelo qual ela tinha sido creditada como produtora executiva de “Thunderbolts*”.
Johansson e Harbour refletem sobre interpretar mesmo personagem por mais de uma década


Durante a conversa, Johansson e Harbour também refletiram sobre os desafios de interpretar o mesmo personagem por um longo período de tempo. Johansson, que interpretou a Viúva Negra por 11 anos, contou: “Alguns dos filmes que fiz para a Marvel envolveram mais a minha personagem do que outros. Em alguns, o elenco era tão grande e havia tanta trama para servir que você começa a se sentir como um instrumento para movê-la.”
Harbour, que interpretou Hopper em “Stranger Things” por quase 10 anos, se identificou com a experiência de Johansson. Ele admitiu que, após certo tempo, surge a vontade de “arriscar” e fazer algo diferente do que os fãs estão acostumados a ver.
A morte da Viúva Negra em “Vingadores: Ultimato” em 2019 parece ter encerrado a jornada da personagem no MCU. Johansson declarou que acredita que a jornada da personagem está completa. Apesar disso, ela retornou para o filme de origem de Natasha, “Viúva Negra”, que ela diz que oferece uma “resolução” para sua história.
“Eu amo Natasha. Ela teve uma jornada icnrível de 10 anos, e eu senti que ela finalmente foi capaz de fazer uma escolha ativa”, disse ela à TotalFilm em 2021. “Parecia muito dentro da personagem, aquele sacrifício final que ela faz. ELa está em paz com isso e, de certa forma, sempre soube que esse é o seu destino, de uma forma poeticamente esquisita”.