“Quantumania” é o primeiro Homem-Formiga que Paul Rudd não co-escreveu

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Paul Rudd, que interpreta o Homem-Formiga no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), costuma participar do processo de escrita dos filmes do seu personagem. No entanto, “Quantumania” é o primeiro longa da franquia do qual Rudd não co-escreveu.

O ator falou sobre isso durante entrevista ao Hollywood Reporter, onde explicou que não participou do processo de desenvolvimento do roteiro de “Quantumania”, em grande parte, devido à sua agenda lotada.

“Bem, eu estava trabalhando antes e acho que eles tinham uma ideia do que queriam fazer”, disse ele. “Há um cara chamado Jeff Loveness, que é o nosso roteirista no filme, e então eles trabalharam no roteiro. Conversei um pouco com eles sobre a ideia do que era o filme, mas foi ótimo”.

Rudd disse ainda que, apesar de não ter co-escrito, foi “tão bom pegar um roteiro, lê-lo e ficar empolgado com a ideia de filmá-lo”. Ele ainda elogiou o trabalho de Loveness em escrever a história de “Quantumania”.

“Esses ainda são esforços colaborativos, mas Jeff fez um ótimo trabalho ao pregar essa coisa, anotando os personagens e escrevendo essa história épica”, completou Rudd sobre o trabalho de Loveness, que co-escreverá o roteiro do próximo filme dos Vingadores, “A Dinastia Kang”.

Evangeline Lilly e Paul Rudd nos bastidores do primeiro filme da franquia “Homem-Formiga e a Vespa”, lançado pela Marvel Studios em 2015. Foto: [N/R]

Kang, o Conquistador (interpretado por Jonathan Majors) é o grande vilão do MCU nas Fases 4, 5 e 6. Sua participação é comparada a de Thanos na Fase anterior. Ele foi introduzido pela primeira vez em “Loki”. No entanto, sua grande aparição será em “Homem-Formiga: Quantumania”.

Falando anteriormente sobre a participação de Kang em “Quantumania”, o roteirista Jeff Loveness explicou que ele e o diretor Peyton Reed não caíram na tentação de trazer um vilão engraçado para o filme.

“Acho que todo mundo meio que esperava um vilão mais engraçado ou pateta do ‘Homem-Formiga’, então o diretor [Peyton Reed] e eu dissemos: ‘Não. Vamos colocar o Homem-Formiga contra o vilão mais perigoso do Multiverso, e vamos fazer o oposto do que você viu Loki. Vamos fazer disso o pior dos piores, e há uma razão para ele estar aqui'”, disse ele.

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” segue a luta pela sobrevivência da equipe dos heróis titulares, especialmente quando se deparam com o temível Kang, o Conquistador. Arrastados para uma crise do multiverso em andamento, eles precisarão decidir entre fazer um acordo com Kang para escapar do Reino Quântico ou tentar encontrar outra saída que não comprometa seu mundo.

Cientes de que não possuem força para enfrentar o vilão, que tem um exército próprio, eles precisarão confiar em mais do que apenas força bruta para parar o vilão – se é que tentarão.

“Para este terceiro [filme], eu disse: ‘Não quero mais ser o limpador de paladar. Quero ser o grande filme dos Vingadores’”, disse o diretor Peyton Reed ao USA Today.

Rudd estrela o filme ao lado de Evangeline Lilly como Hope Pym (a Vespa). O longa também traz Kathryn Newton como Cassie Lang (a filha do Homem-Formiga), Michelle Pfeiffer como Janet van Dyne (a antiga Vespa) e Michael Douglas como Hank Pym (o antigo Homem-Formiga).

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” está marcado para chegar aos cinemas nesta quinta-feira, 16 de fevereiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile