O próximo Homem-Aranha deve ser dirigido por Destin Daniel Cretton, responsável por “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. De acordo com o The Hollywood Reporter, Cretton está em negociações para assumir o comando do quarto filme da franquia estrelada por Tom Holland.
A produção da sequência de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” está a todo vapor. As filmagens estão previstas para começar no início do próximo ano.
Os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers retornam para escrever o roteiro, enquanto o presidente da Marvel, Kevin Feige, e a ex-chefe da Sony, Amy Pascal, estarão novamente envolvidos como produtores. A entrada de Cretton marca uma mudança na direção da franquia, já que os três filmes anteriores foram dirigidos por Jon Watts.
Trama de “Homem-Aranha 4”


Não se sabe ainda ao certo qual será a trama do quarto filme, já que “Sem Volta para Casa” terminou com o mundo esquecendo que Peter Parker é o Homem-Aranha. Isso incluiu seus amigos mais próximos, como MJ (Zendaya), que não se lembra mais de quem é Peter. Em junho de 2023, Tom Holland afirmou que ele e os produtores tiveram reuniões recentes sobre a quarta parte da franquia. “As primeiras reuniões foram sobre ‘Por que faríamos isso de novo?’ E acho que descobrimos o motivo”, disse ele.
O filme anterior, “Sem Volta para Casa”, trouxe de volta os interpretes anteriores do Homem-Aranha: Tobey Maguire e Andrew Garfield. O longa se tornou um dos maiores sucessos da década de 2020, fazendo US$ 1,9 bilhão em bilheterias.
Embora os detalhes de “Homem-Aranha 4” estejam em segredo, rumores anteriores apontaram que Tom Rothman, da Sony, e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tiveram alguns desentendimentos quanto à história do longa. Enquanto Feige supostamente esperava reduzir os elementos do Multiverso para uma aventura menor, Rothman supostamente quer dobrar a aposta com o sucesso de “Sem Volta para Casa” trazendo Maguire e Garfield de volta como suas respectivas versões de Peter Parker.
Tom Holland quer ter certeza de que o projeto é bom

Tom Holland indicou que antes de reprisar seu papel icônico, quer ter certeza de que o projeto realmente vale a pena. “Temos os melhores do ramo trabalhando em direção a qualquer que seja a história”, disse ele em uma entrevista recente. “Mas até que a decifremos, temos um legado a proteger”, explicou. “O terceiro filme foi tão especial de tantas maneiras que precisamos ter certeza de que faremos a coisa certa.”
Apesar de aparentar cautela antes de reprisar o papel de Homem-Aranha, a volta de Holland na sequência de “Sem Volta para Casa” é tida como certa, bem como a possibilidade de seu retorno em futuros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Cretton será 4º diretor de um filme live-action do Homem-Aranha

Cretton será o quarto diretor a assumir um longa solo do Aranha: Sam Raimi dirigiu a trilogia original estrelada por Tobey Maguire, Marc Webb comandou a duologia do Espetacular Homem-Aranha estrelada por Andrew Garfield, enquanto Watts dirigiu os três primeiros filmes da franquia estrelada por Tom Holland.
Ele tinha sido escalado para dirigir “Vingadores 5”, mas o projeto foi completamente reformulado desde então (foi reintiulado de “A Dinastia Kang” para “Doomsday” após mudança no cronograma de filmagens e saída do ator Jonathan Majors). De acordo com Hollywood Reporter, a Marvel vê sua contratação para “Homem-Aranha 4” como um “voto de confiança em seu trabalho” após o sucesso moderado de “Shang-Chi”.
O cineasta continua escalado para dirigir uma adaptação live-action de Naruto e uma sequência de “Shang-Chi”, embora não esteja claro se “Homem-Aranha 4” afetará esses projetos.