Pixar lança novo trailer de “Soul”, que mostra sua próxima crise existencial

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A Disney/Pixar revelou um novo trailer de “Soul”, próxima animação do estúdio que promete abordar questões existencialistas e trazer ainda toda uma aventura em um mundo fantástico da vida após a morte; O novo trailer vem depois do filme ter sido transferido dos cinemas para uma estreia direta no Disney+ em 25 de dezembro.

O trailer apresenta um pouco mais de Joe Gardner, um professor que sonha em se tornar em um músico de Jazz, até que um dia dá um passo em falso, cai em um bueiro e acaba em um mundo misterioso e espiritual, mas ele parece decidido à pegar sua vida de volta – veja abaixo:

Pois é, justamente quando ele recebe sua grande chance para conquistar seus sonhos, ele sofre um acidente potencialmente mortal e sua alma se desprende do seu corpo e ele vai parar num limbo fantástico onde as almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para o mundo.

Lá ele estará acompanhado de 22, uma alma precoce, que nunca realmente entendeu o sentido da experiência humana. Mas Joe está determinado à voltar para sua vida. “A vida está cheia de possibilidades”, diz ele na prévia acima. “Você só precisa saber para onde olhar”.

Pete Doctor, responsável por “DivertidaMente” dirige a animação, que da mesma forma promete ir a estranhos lugares existenciais com personagens fofinhos que a Disney também pode ganhar uma quantidade absurda de grana vendendo como brinquedos.

“Tive a sorte de trabalhar com pessoas incríveis e fazer filmes que foram vistos em todo o mundo”, disse Doctor em um comunicado. “Mas percebi que, por mais maravilhosos que sejam esses projetos, há mais para viver do que uma paixão singular – por mais expressivo e gratificante que seja. Às vezes, são as pequenas coisas insignificantes o que realmente importam”.

“Este filme é sobre como ampliar a ideia de um foco singular para pensar mais amplamente sobre o que a vida tem a oferecer e o que nós temos a oferecer à vida”, ele complementa.

O personagem Joe Gardner será o primeiro protagonista negro de um filme do estúdio, no idioma original sendo dublado por Jamie Foxx, que contou como trouxe um pouco de sua paixão pelo Jazz para a animação: “Como Joe, eu ouço música em tudo. Quando você é um artista de jazz, cara, você fala um pouco diferente”, disse ele. “Tive a chance de ir a alguns festivais de jazz e conhecer Herbie Hancock, Chick Correa – sair com aqueles caras. Eles têm um jeito de falar, um jeito de se vestir – tudo se funde em direção à música, ao jazz”.

Quanto ao lançamento de “Soul”, descobrimos no início da semana que o filme não será lançado mais nos cinemas para estrear diretamente no Disney+ no natal. Essa mudança acontece depois do filme, que originalmente estava programado para ser lançado em julho, foi adiado por duas vezes por causa da pandemia em curso.

O Disney+ chega ao Brasil em 17 de novembro, extremamente depois de ter sido lançado em diversos países do mundo.

Compartilhe
Sair da versão mobile