Paul Bettany achou “um pouco assustador” gravar os primeiros episódios de “WandaVision” na frente de uma plateia ao vivo

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Paul Bettany, o astro de “WandaVision”, contou que inicialmente foi “um pouco assustador” e que estava “relutante” com a ideia de filmar os primeiros episódios da série da Marvel em frente de uma plateia ao vivo. Bettany recentemente fez seu retorno ao papel de Visão, um androide regenerativo com força sobre-humana, no Universo Cinematográfico da Marvel em “WandaVision”, uma série da Marvel no Disney+ focada no seu personagem e na Feiticeira Escarlate.

O programa é uma série de ficção científica que traz inúmeros elementos de sitcoms enquanto apresenta a história de Wanda e Visão vivendo vidas suburbanas idealizadas dentro de uma realidade misteriosa e muito distorcida, que cobre inúmeras décadas de sitcoms, até eles começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”.

Quando soube que eles estariam filmando os primeiros episódios da série na frente de uma plateia ao vivo no estúdio, Bettany achou tudo “um pouco assustador”. O astro da Marvel disse em entrevista com a Variety que, embora estivesse relutante em filmar na frente de uma plateia ao vivo, depois ele percebeu que o diretor Matt Shakman estava certo, pois isso ajudou a criar a atmosfera de sitcom que “WandaVision” precisava.

“Embora tenha sido um pouco assustador no início, eu estava muito relutante em filmar na frente de uma plateia de estúdio ao vivo, mas [o diretor] Matt estava certo”, conta Bettany na entrevista. “Matt nos obrigou a fazer isso. Realmente ajudou a nos dar aquele tipo de qualidade performativa que esses programas têm, porque com esses programas eu sinto que têm uma audiência na sala porque realmente há uma audiência na sala”.

“Você começa a se esquecer das câmeras e apenas brinca de rir com o público”, ele explica, antes de acrescentar ainda que “no final disso, Kathryn [Hahn], Lizzie, eu e também Teyonah [Parris] – abençoe seu coração, ela veio ver porque ela não está no primeiro episódio – todos se entreolharam e pensaram, ‘Eu acho que é o que a série é. Acho que temos que pregar na parede agora'”.

“WandaVision” é uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas, descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, que mostrará Wanda e Visão em vidas suburbanas idealizadas, até começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”. Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelam o programa do Disney+ reprisando seus respectivos papéis de Wanda Maximoff (a Feiticeira Escarlate, que consegue manipular a matéria e o tempo), e Visão (um androide regenerativo com força sobre-humana).

Bettany, o próprio Visão, contou recentemente que o primeiro episódio foi gravado inteiramente ao vivo em um estúdio com plateia. Ele também revelou que a série irá apresentar uma trama complexa, da qual teremos que decifrar um certo “quebra-cabeça”. Antes disso, o ator ainda afirmou que “WandaVision” nos fará pensar no MCU de uma maneira totalmente nova, garantindo também que “todas as coisas malucas serão sobre alguma coisa”.

Na série, os poderes da Feiticeira Escarlate de Olsen serão aprofundados de uma forma mais ampla e interessante. Kevin Feige disse há pouco tempo antes da estreia que a série vai explorar de onde veio os poderes de Wanda, voltando a afirmar que Wanda parece ser a personagem mais poderosa de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

De qualquer forma, o Marvel Studios ainda está fazendo um excelente trabalho em não revelando muito, mas com base no que vimos de Visão e Wanda já temos ideias de muita coisa que está por vir. Mas com tantas perguntas ainda em aberto, os fãs provavelmente ficarão vidrados quando os próximos episódios de “WandaVision” finalmente chegarem no Disney+

“WandaVision” foi originalmente programada para estrear em dezembro, mas devido a atrasos relacionados aos eventos de 2020, isso não foi possível, e a Marvel anunciou depois que a série estrearia em 15 de janeiro, tornando 2020 o primeiro ano desde 2009 sem nenhum novo conteúdo do MCU.

Compartilhe
Sair da versão mobile