O Chrome OS pode estar ganhando um modo noturno

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O Chrome OS pode estar recebendo seu tão esperado modo escuro. Conforme relata o Android Police, uma implementação do modo escuro parece estar em andamento, com o recurso tendo sido detectado na versão experimental Chrome OS Canary.

Caso você possua essa versão, bastará abrir o Chrome e digitar isso na barra de URL: chrome://flags/#enable-force-dark and chrome://flags/#enable-webui-dark-mode; Como uma captura de tela demonstra, o modo escuro cobre boa parte da tela, mas ainda existem algumas partes bastante claras, especialmente a barra de título da janela de alguns aplicativos

Existem algumas razões pelas quais o modo escuro não é tão fácil de implementar, especialmente quando se trata de alterar a forma como o conteúdo da web é exibido. De qualquer modo, já faz um bom tempo Chrome OS tem suporte para temas escuros, mas eles se aplicavam apenas a alguns elementos – especificamente o inicializador e a prateleira de aplicativos, enquanto o restante do sistema operacional permanece claro.

Embora um tema claro geralmente ofereça melhor usabilidade e legibilidade devido ao alto contraste, a redução da iluminação diminui o cansaço visual do usuário. Então adicionar um modo escuro de todo o sistema ao Chrome OS fará uma enorme diferença ao trabalhar atrás de uma tela por um longo tempo.

Vale ressaltar aqui uma coisa aqui, antes que você se aventure a mexer no Canary, essa versão, que recebe atualizações diárias de novos recursos em testes, pode ser “instável”.

Projetado pela Google, Chrome OS é um sistema operacional baseado em Gentoo Linux e derivado do software livre Chromium OS. Ele usa o navegador Google Chrome como sua interface de usuário principal e foi projetado especificamente para rodar aplicativos baseados na Web para que as pessoas possam realizar todas as suas tarefas através da internet; Este sistema operacional é tão enxuto que o tempo de inicialização é de cerca de sete segundos.

Foi lançado pela primeira vez em 15 de junho de 2011 e desde então conta com atualizações constantes.

Compartilhe
Sair da versão mobile