Se você era fã de “Supergirl” e não era uma jovem mulher, a série não era para você. Pelo menos, segundo Melissa Benoist, a atriz que interpretou Kara Zor-El/Supergirl por seis temporadas no programa do Arrowverse.
Falando com o podcast Collider Ladies Night, Benoist revelou que sua motivação principal ao fazer “Supergirl” era que a série supostamente era voltada especificamente para jovens mulheres, não para todos.
“Acho que o que sempre me motivou enquanto trabalhava naquele programa foi o público e para quem eu sabia que estava fazendo o programa. Claro, eu sei que ela é uma personagem icônica que abrange muitas gerações de fãs, mas as pessoas para as quais eu estava fazendo aquele programa enquanto o fazíamos eram mulheres jovens, e se eu mantivesse isso em mente, sempre tornava tudo palatável.”
Melissa Benoist revela motivação para interpretar a Supergirl



Benoist deu a declaração ao ser perguntada sobre qual conselho daria para futuras interpretes da Supergirl. Para ela, tudo que elas precisam fazer ao interpretar a personagem é manter em mente que elas estão fazendo isso para jovens mulheres, não para o público em geral.
A atriz interpretou Kara Zor-El, a Supergirl ao longo de seis anos. O programa seguiu as aventuras da prima mais nova do Superman que, após 12 anos mantendo seus poderes em segredo enquanto vivia na Terra, decide finalmente abraçar suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que sempre quis.
O programa estreou em 2015 na CBS, mas foi transferida para a CW em sua segunda temporada, juntando-se à vasta linha existente e crescente de séries de super-heróis conhecida como Arrowverso.
Milly Alcock é a próxima Supergirl

A próxima atriz a interpretar a Supergirl será Milly Alcock, que assumirá o papel no Universo DC (DCU). Alcock é (oficialmente intitulada “A Casa do Dragão” no Brasil).
Ela deve primeiro aparecer no próximo filme do DCU estrelado por Superman, antes de estrelar seu filme solo, “Supergirl: A Mulher do Amanhã”, previsto para 2026.
Alcock, mais conhecida por seu papel em “House of the Dragon”, será a quinta atriz a assumir o manto da heroína. Até o momento, quatro atrizes interpretaram a Supergirl em live-action: Helen Slater no filme de 1984, Laura Vandervoort na série “Smallville” e Sasha Calle no filme “The Flash” de 2023. Benoist a interpretou por seis temporadas na série homônima da CW.
Um filme da “Supergirl” estrelado por Calle chegou a ser produzido para o Universo Estendido da DC (DCEU) e estava pronto para ser lançado no HBO Max. Mas o longa acabou sendo arquivado pelo estúdio logo após a fusão da WarnerMedia com a Discovery.
Embora Supergirl seja uma personagem icônica que atrai fãs de diversas gerações, Benoist deixa claro que a série da CW era direcionada especificamente para um público de jovens mulheres.