Kristen Stewart achava que “Crepúsculo” não faria sucesso

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A estrela da saga “Crepúsculo”, Kristen Stewart, elogiou as raízes independente do blockbuster adolescente, admitindo que originalmente havia expectativas muito baixas para o sucesso do primeiro filme – ela nem mesmo acreditava que “Crepúsculo” teria uma sequência.

Stewart alcançou o estrelato em um nível global, em parte, graças ao seu trabalho na franquia “Crepúsculo”, interpretando Bella Swan.

Enquanto falava com SirusXM, a atriz relembrou seu tempo na franquia, que ela elogia por suas origens independentes. Stewart também lembra que nem mesmo pensava que o filme teria uma sequência.

“Eu sempre quero lembrar as pessoas de [‘Crepúsculo’ ser um filme independente] sem estar tipo… diminuindo ou ficar como: ‘Oh, aquilo não foi nada!’, não é isso que estou dizendo. Nós simplesmente não sabíamos, e foi meio estranho, sabe, ligeiramente marginal como um tipo de filme adolescente, eu não achava que todo mundo iria aceitar aquilo. Eu nem achei que faríamos uma sequência”, disse ela.

Estreando em 2008 com um orçamento de US$ 37 milhões, o primeiro dos filmes da saga arrecadou mais de US$ 400 milhões em bilheterias, um faturamento que nem a equipe de produção poderia imaginar.

Na época de seu lançamento, “Crepúsculo” recebeu duras críticas por escolhas estranhas e pontos de enredo questionáveis. Isso tudo, no entanto, não impediu que “Crepúsculo” desenvolvesse um culto de seguidores pré-adolescentes que tornaria a franquia grande como foi.

Stewart, assim como Robert Pattinson e outros membros do elenco de “Crepúsculo”, subiram ao estrelado global após o primeiro filme e, desde então, têm evitado viver à sombra da franquia.

A atriz estrelou uma série de projetos de alto níveis e filmes independentes aclamados pela crítica, como “Acima das Nuvens” e “Personal Shopper”.

Recentemente, Stewart recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz por sua interpretação de Diana Spencer em “Spencer”.

Compartilhe
Sair da versão mobile