“John Wick” originalmente tinha um título diferente que mudou por causa de Keanu Reeves

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Originalmente a franquia “John Wick” não tinha como título o nome do protagonista: Durante o desenvolvimento inicial, o filme era intitulado “Scorn”, algo como “desprezo”, uma breve descrição para um assassino se vingando.

Mas isso mudou por que a estrela da franquia, Keanu Reeves, continuava chamando o filme de “John Wick” ao invés de “Scorn”, o que acabou fazendo o estúdio decidir que o nome do projeto seria “John Wick”.

“A única razão pela qual o filme é chamado ‘John Wick’ é que Keanu continuava se referindo a ele como ‘John Wick'”, conta Derek Kolstad, roteirista dos filmes, ao ComicBook. “E o marketing ficou tipo: ‘Cara, isso é de quatro a cinco milhões de dólares em publicidade gratuita até agora’, por isso é ‘John Wick’ em vez de ‘Scorn'”.

Keanu Reeves em cena de “John Wick”, da Lionsgate. Foto/IMDb

No final, como todos nós sabemos, “John Wick” foi o nome definitivo da franquia: “Não consigo imaginar que seja ‘Scorn’ agora”, ele acrescenta.

Na entrevista Kolstad revelou ainda que o título do terceiro filme da franquia, “John Wick 3 – Parabellum”, foi escolhido pelo diretor, Chad Stahelski, e não faz ideia de qual será o título do próximo filme. “Não faço ideia, ‘Parabellum’ era ideia do Chad e eu adoro”, disse. “‘Capítulo 2’ foi, eu acho, apenas para colocar isso no título”.

“John Wick” encontra Reeves como “um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto depois de perder sua esposa. Porém depois que um gângster invade sua casa e mata seu cachorro, que também era o último presente de sua esposa, ele é forçado a fazer vingança”.

Todos os filmes da franquia “John Wick” estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video, enquanto o quarto filme da franquia está programado para chegar aos cinemas em 27 de maio de 2022.

Compartilhe
Sair da versão mobile