James Cameron diz que teve que convencer Leonardo DiCaprio a atuar em “Titanic”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O diretor de “Titanic”, James Cameron, disse que demorou um tempo até convencer Leonardo DiCaprio a atuar no filme.

Segundo o cineasta, DiCaprio considerava o papel de Jack muito “chato”, mas ele o teria convencido de que o papel seria “um desafio difícil”.

“Tive que ‘torcer o braço dele’ para colocá-lo no filme. Não queria fazer isso”, disse Cameron à revista People após o Globo de Ouro.

Ele destacou que DiCaprio não queria interpretar o personagem, dizendo que o filme “parecia enfadonho para ele”. O diretor acrescentou ainda que nunca duvidou de DiCaprio e não se surpreendeu com a sua rejeição inicial.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como Jack e Rose. Foto: Entertainment Weekly

DiCaprio só teria aceitado o papel quando o cineasta o convenceu de que interpretar Jack seria “um desafio difícil”.

“Tive que lutar por ele”, lembrou Cameron anteriormente em entrevista ao Deadline em dezembro, destacando que o estúdio de cinema se opôs à participação de DiCaprio no filme de 1997.

Por fim, o ator interpretou o papel de Jack Dawson, amante de Rose interpretada por Kate Winslet. Sem os dois atores “não teria sido aquele filme” e não se pode “imaginar sem ele e sem ela”, concluiu o cineasta.

Recentemente, Cameron pôs um ponto final nas discussões sobre se Jack poderia sobreviver no final de “Titanic”.

“Jack tinha que morrer. Simples assim”, disse ele

Atualmente Cameron está ocupado com a franquia “Avatar” que, além dos dois filmes já lançados, têm ao menos mais três filmes em andamento.

Compartilhe
Sair da versão mobile