Os irmãos Anthony e Joe Russo estão atualmente em negociações para retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e dirigir os próximos dois filmes dos Vingadores, informou o THR. Os Russos deixaram sua marca na Marvel comandando quatro produções: “Vingadores: Guerra Infinita”, “Vingadores: Ultimato”, “Capitão América: Guerra Civil” e “Capitão América: O Soldado Invernal”.
As negociações da Marvel Studios com a dupla ainda estão em estágio inicial, mas o plano seria que eles se envolvessem em ambos os projetos. Isso pode significar que os próximos filmes, anteriormente intitulados “A Dinastia Kang” e “Guerras Secretas”, sejam divididos em duas partes, assim como aconteceu com “Guerra Infinita” e “Ultimato”.
Os Irmãos Russo nunca esconderam seu desejo de adaptar a emblemática história em quadrinhos “Guerras Secretas” para o cinema, e agora parece que eles podem ter essa oportunidade.

Se a dupla fechar contrato, isso encerrará uma busca de meses pelo estúdio por cineastas para supervisionar o quinto e o sexto filmes dos Vingadores. Vários nomes estavam na disputa, incluindo o diretor de “Deadpool & Wolverine”, Shawn Levy.
Os novos filmes dos Vingadores, que supostamente são uma adaptação da história de “Guerras Secretas” dos quadrinhos, prometem ser um evento grandioso, assim como o arco dos quadrinhos no qual será baseado, repetindo a fórmula de sucesso de “Guerra Infinita” e “Ultimato”.
Trazer os Irmãos Russo de volta é uma grande jogada para a Marvel Studios que viu suas últimas produções, como “As Marvels”, fracassar grandemente. O presidente do estúdio, Kevin Feige, pode usar a volta dos Irmãos Russo ao MCU como uma sinalização para os fãs das Fases anteriores do MCU.
No total, Anthony e Joe Russo dirigiram quatro dos maiores e mais bem-sucedidos filmes da Marvel. Combinados, seus filmes da Marvel arrecadaram US$ 6,681 bilhões, com “Ultimato” se posicionando como o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos, com um total de US$ 2,79 bilhões.
Após “Ultimato”, a dupla se tornou produtores de alto escalão em Hollywood através do banner AGBO, produzindo longas como “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, “Resgate” e “Citadel”. Como diretores, eles se limitaram a produções cinematográficas de streaming, como “Cherry” de 2021 da Apple TV+ estrelado por Tom Holland e o filme de grande orçamento “The Gray Man”, de 2022, da Netflix. Eles também dirigiram a próxima aventura de ficção científica “The Electric State” da Netflix.
De qualquer maneira, a dupla assina como produtores do próximo filme do MCU, “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, que estreia em 2025.
“Vingadores 5” está marcado para chegar aos cinemas em 1º de maio de 2026, enquanto “Vingadores 6: Guerras Secretas” será lançado em 7 de maio de 2027.