“iCarly” está ganhando um revival no Paramount+ com o retorno de Miranda Cosgrove

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

O Paramount+ deu luz verde para o desenvolvimento de uma reinicialização de “iCarly”, o seriado de sucesso da Nickelodeon sobre uma adolescente que cria seu próprio programa na web com seus amigos, que está definida para ser lançada na plataforma de streaming em 2021.

As estrelas de “iCarly”, Miranda Cosgrove, Nathan Kress e Jerry Trainor, assinaram contrato e estão de volta para reprisarem seus respectivos papéis da série original no revival, que está sendo produzido pelo Nickelodeon Studios diretamente para o Paramount+ (ambos parte do conglomerado ViacomCBS).

A história do revival de “iCarly” está sendo desenvolvida e supervisionada por Jay Rogen, que trabalhou em “Os Simpsons”, e Ali Schouten, que criou “Feliz Natal e Tal”, da Netflix – ambos estarão atuando nos cargos de produtores executivos e co-showrunners. O criador do “iCarly”, Dan Schneider, não está envolvido no revival; Veja bem, a Nickelodeon cortou contratos com Schneider em 2018, após uma investigação de alegações de má conduta do produtor.

“iCarly” se concentrou na adolescente Carly Shay (Cosgrove), após lançar uma série na web com os amigos Sam (Jennette McCurdy) e Freddie Benson (Kress) enquanto vivia com o irmão mais velho Spencer Shay (Trainor). A sitcom foi originalmente exibida entre 2007 e 2012 pela Nickelodeon e se tornou em um grande sucesso para o canal voltado para crianças.

Notavelmente Jennette McCurdy, que co-estrelou todas as temporadas de “iCarly” como Sam Puckett, a melhor amiga da protagonista, não está inclusa na lista de retornos no revival. McCurdy já reprisou o papel de Sam na série secundária “Sam & Cat”, juntamente com a então pouco conhecida Ariana Grande, mas a série durou apenas uma temporada. Não está claro se ela poderá aparecer em episódios futuros.

Além da reinicialização de “iCarly”, todos os episódios da série original estão disponíveis no Paramount+, o serviço de streaming da ViacomCBS, que se prepara para seu lançamento em 2021, reformulando o já existente CBS All Access. Embora o Paramount+, de certa forma, já esteja disponível no Brasil, a plataforma não é a versão reformulada do CBS All Access (cujos alguns de seus conteúdos estão atualmente licenciados na Netflix do Brasil). Notavelmente no anúncio da reformulação da plataforma, a ViacomCBS disse que a mudança reflete também a expansão do serviço de streaming para mais mercados, incluindo na América Latina.

Caso esteja se perguntando por que o revival de “iCarly” vai ir para o Paramount+ e não para a Nickelodeon, isso não é nenhuma surpresa. Veja bem, todas as grandes empresas de mídia estão correndo para desenvolver suas ofertas em seus próprios serviços de streaming.

O CBS All Access está atualmente em processo de adição de conteúdo de todo o conjunto de marcas da ViacomCBS, incluindo Nickelodeon, Comedy Central, MTV e Paramount, juntamente com o desenvolvimento de seus próprios conteúdos originais. Essa reformulação posiciona o Paramount+ como um concorrente à altura dos grandes serviços de streaming, como o Netflix, Disney+ e outros.

“Já vimos um crescimento incrível na audiência desde que começamos a expandir nossa oferta de programação infantil no serviço”, disse Rob Gelick, vice-presidente executivo e serviços de streaming da ViacomCBS, em comunicado. “Com os novos aprimoramentos de produtos de hoje, como o ‘Modo Criança’ e vários perfis, podemos criar experiências personalizadas para cada membro da família, ao mesmo tempo que oferecemos aos nossos assinantes ainda mais oportunidades de descobrir e assistir a programação familiar juntos”.

Francamente espero que essa mudança venha rapidamente para o Brasil, porque assistir o Paramount+ por aqui é frustrante; Não tem nem mesmo uma lista de últimos títulos assistidos, além de que vários conteúdos saem do catálogo constantemente e a reprodução automática só acontece quando os créditos terminam por completo.

Compartilhe
Sair da versão mobile