“Fortnite” remove carros da polícia aparentemente contra a brutalidade policial

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

“Fortnite”, um dos jogos mais populares do mundo, supostamente removeu carros da polícia em sua última temporada, enquanto protestos contra a brutalidade policial irromperam nos Estados Unidos.

Aparentemente, a Epic Games está tomando uma atitude firme contra o racismo sistemático e a brutalidade policial, conforme informa reportagem do The Wall Street Journal.

O estúdio lança constantemente novas temporadas de “Fortnite” para manter seus jogadores envolvidos. Mas o lançamento da temporada mais recente foi brevemente adiado por causa dos protestos contra a brutalidade policial que acontecem em todo os EUA.

Atualmente “Fortnite”, da Epic Games, é um dos maiores jogos de todo mundo. Foto/IMDb

“Eventos recentes são um lembrete pesado das injustiças contínuas na sociedade, desde a negação dos direitos humanos básicos até o impacto do racismo manifesto e sutil contra pessoas de cor”, disse a empresa em um comunicado em 3 de junho. “A equipe está ansiosa para avançar com o ‘Fortnite’, mas precisamos equilibrar o lançamento da terceira temporada com o tempo para que a equipe se concentre em si mesma, em suas famílias e em suas comunidades”.

No jogo, os carros da polícia eram apenas para fins decorativos do game e não eram realmente jogáveis.

Usuários de todo mundo já começara a relatar o desaparecimentos dos carros de polícia do jogo. A Epic Games ainda não publicou nenhum comunicado ou comentário especificamente sobre a remoção dos carros de polícia do game.

Compartilhe
Sair da versão mobile