Anthony Mackie, que interpreta Sam Wilson o novo Capitão América, tem uma opinião bem clara sobre o futuro do seu personagem: ele não está interessado em voltar para o streaming depois de “Falcão e o Soldado Invernal”. Em entrevista ao ScreenRant, Mackie explicou que o Capitão América foi feito para as telonas, e não para as telinhas do Disney+.
“Eu acho que há algo na ideia do Capitão América ser, as pessoas amam a natureza desses filmes, a atitude, a realidade, a base desses filmes. Isso simplesmente funciona em uma base cinematográfica que eu acho que os filmes, o Capitão América merece estar na tela grande porque as pessoas amam o Capitão América e é lá que elas querem vê-lo”, disse Mackie.
Essa declaração sugere que a série “Falcão e o Soldado Invernal” não deve retornar para uma segunda temporada, tendo servido apenas como construção do caminho para os eventos de “Capitão América: Admirável Mundo Novo”.
A trama de “Capitão América: Admirável Mundo Novo” se desenrola após os eventos da série “Falcão e o Soldado Invernal” do Disney+ – agora com Sam Wilson assumindo definitivamente o manto do Capitão América. No filme, após um encontro com o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross (Harrison Ford), Sam Wilson se vê no meio de um incidente internacional, com sua lealdade sendo testada enquanto ele tenta descobrir quem é o responsável pelos acontecimentos. O filme chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.
Mackie tinha dito antes que queria uma 2ª temporada de “Falcão e o Soldado Invernal”



Há um ano, Mackie não estava tão convencido dessa abordagem apenas cinematográfica para seu personagem. Em entrevista ao RadioTimes, o ator demonstrou interesse em fazer uma segunda temporada da série, para reencontrar seus colegas Sebastian Stan e Daniel Brühl. “‘Falcão e o Soldado Invernal’, eu realmente gostei de fazer essa série. Eu estava realmente animado para fazer uma segunda temporada, só para que eu e Sebastian [Stan] pudéssemos ser pagos para sair”, afirmou Mackie na época.
No entanto, com a decisão da Marvel de levar o Capitão América de volta aos cinemas, Mackie reconhece que essa estratégia “acalma um pouco” seu desejo de trabalhar novamente com Stan e Brühl na televisão.