Elton John é pai e como a maioria dos pais não mediu palavras ao explicar sua posição contrária a legalização da maconha. Em entrevista à revista Time, ele classificou a legalização da maconha nos Estados Unidos e Canadá como “um dos maiores erros de todos os tempos”.
“Eu afirmo que é viciante. Leva a outras drogas”, disse John. “E quando você está chapado — e eu já estive chapado — você não pensa normalmente. Legalizar a maconha nos [Estados Unidos da] América e no Canadá é um dos maiores erros de todos os tempos.”
John fala sobre seu próprio histórico de vício em drogas no passado ao afirmar que a maconha é “viciante” e “leva a outras drogas”. Sua opinião deriva de suas próprias batalhas pessoais contra o vício em drogas como a cocaína, nos anos 70, o que ele afirma que o levou a tomar “decisões terríveis” .




“Você toma decisões terríveis sobre drogas”, ele disse. “Eu queria tanto amor que eu simplesmente pegava reféns. Eu via alguém de quem eu gostava e passava três ou quatro meses juntos, e então eles ficavam ressentidos comigo porque não tinham nada na vida além de mim. Isso realmente me chateia, pensando em quantas pessoas eu provavelmente machuquei.”
“É difícil dizer a alguém que ele está sendo um babaca, e é difícil ouvir”, disse John. “Eventualmente, fiz a escolha de admitir que estou sendo um babaca.”
A revista Time informa que, desde que ficou sóbrio, John “ajudou muitas pessoas a largar as drogas e se ofereceu para ajudar muitas outras”, citando como “ele é o padrinho de Eminem” e como “ele orquestrou a primeira passagem do astro pop inglês Robbie Williams pela reabilitação”. No entanto, ele lamenta não ter conseguido ajudar George Michael.
John lançou 13 álbuns desde sua estreia em 1969, tendo vencido cinco prêmios Grammys. Este ano, o Disney+ lançou “Elton John: Never Too Late”, documentário sobre o ícone pop que se aprofunda na música, uso de drogas e família. O documentário alterna entre a era do legado de John e uma contagem regressiva para os shows de 2022, que marcarão o encerramento de sua carreira, no Dodger Stadium.
“Rocketman”, a cinebiografia de Elton John que retrata a trajetória do cantor, da infância ao estrelado, abordou seu problema com vícios e envolvimento com drogas nos anos 70 durante o auge de sua carreira.