“Duna” foi adiado para 2021

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A Warner Bros. adiou o lançamento de “Duna” em quase um ano inteiro, assim o tão aguardado filme de ficção científica deixará de estrear em 18 de dezembro deste ano para ser lançado em 1º de outubro de 2021 – uma data que originalmente estava reservada para “The Batman”, que foi movido para 2022.

O filme, dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, era esperado para ser um dos grandes lançamentos deste ano, tornando este mais um duro golpe da pandemia em cima da indústria cinematográfica, que viu seus principais lançamentos sendo adiado conforme salas de cinema de todo o mundo foram fechadas.

Como informado anteriormente, “Duna” também está passando por algumas refilmagens adicionais. Mas o Collider informou que a decisão de adiar o filme “não teve nada a ver” com a qualidade do longa, mas com as complicações devido à pandemia global de coronavírus em curso, que acabou forçando o fechamentos de cinema em todo o mundo.

Este adiamento vem logo depois do anúncio da segunda maior cadeia de cinemas, Cineworld, dizendo que fecharia temporariamente todos os seus cinemas nos Estados Unidos e no Reino Unido devido aos resultados decepcionantes de bilheteria e ao adiamento de filmes como “Mulher-Maravilha 1984”, “Viúva Negra” e “007: Sem Tempo Para Morrer”.

O atraso de “Duna” causou uma pouco de movimento em todo o calendário de lançamentos do estúdio, incluindo e títulos da DC Comics: “The Batman” foi adiado para 4 de março de 2022; “The Flash” foi atrasado para 4 de novembro de 2022; “Shazam! 2” teve lançamento definido para 2 de junho de 2023; enquanto “Adão Negro” foi retirado do calendário de lançamentos do estúdio.

Um filme do “Minecraft” também foi retirado do calendário de lançamentos. Mas nem tudo é adiamentos por aqui, com “Matrix 4” sendo adiantado de 1º abril de 2022 para alcançar um lançamento em 12 de dezembro de 2021.

Denis Villeneuve escreve e dirige o filme, que é uma adaptação da saga de livros de ficção científica de Frank Herbert, uma história que tem sido notoriamente inadaptável ao longo dos últimos anos. A saga literária basicamente gira em torno do clã Atreides, com Paul Atreides tendo de aceitar seu destino e desempenhar seu papel, enquanto sua família tenta conquistar o desolado planeta Arrakis, para poder assumir o controle da produção do recurso mais valioso da galáxia, conhecido como o Spice Melange.

“Duna” se concentra na história de um jovem príncipe chamado Paul Atreides, nascido com um grande destino além de seu próprio entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo “para garantir o futuro de sua família e seu povo”. Villeneuve revelou que está fazendo o filme para ser dividido em duas partes, explicando que está fazendo isso para conseguir realmente se aprofundar e desenvolver todos os elementos da extensa saga.

Lançado recentemente, o primeiro trailer de “Duna” apresentou Timothée Chalamet no papel de Paul Atreides, enquanto mostrava um olhar para outros personagens e elementos da saga, incluindo as habilidades precognitivas de Paul, e que seu destino o levará direto para um planeta desértico e severo cheio de gigantescos vermes de areia, na tentativa de salvar todo o seu povo e família.

Embora o primeiro trailer esteja aqui, o filme não está realmente finalizado, conforme dito o filme está programado para passar por novas filmagens, o que o diretor afirmou inicialmente que não afetaria o cronograma de lançamento. Mesmo que ele tenha dito que seria “uma correria” terminar o filme a tempo, parece que o adiamento foi feito apenas por conta da pandemia em curso.

Timotheé Chalamet estrela como Paul Artreides no filme que também é estrelado por Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Dave Bautista, Jason Momoa, Stellan Skarsgård e Javier Bardem.

Compartilhe
Sair da versão mobile