“Dota 2” terá uma série de anime na Netflix

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Pelo poder de Slyrak, nasce um herói… e uma série de anime. A Netflix anunciou “DOTA: Dragon’s Blood”, sua próxima série de anime de fantasia baseada em “DOTA 2” e ambientada no universo do videogame extremamente popular da Valve. “DOTA: Dragon’s Blood” estreará em 25 de março.

A série de anime de 8 episódios “conta a história de Davion, um renomado Cavaleiro do Dragão dedicado a limpar o flagelo da face do mundo. Após encontros com um poderoso e antigo eldwurm, bem como com a nobre princesa Mirana em uma missão secreta própria, Davion se envolve em eventos muito maiores do que ele jamais poderia ter imaginado”.

Mas Davion tem uma carta na manga: Na história de “DOTA 2”, ele misturou seu sangue com o de seu antiquíssimo inimigo, o antigo dragão Slyrak, adquirindo o poder da criatura. Pela aparência do teaser, está claro que algumas aventuras sombrias estão à frente para o cavaleiro empunhando uma espada, não muito diferente daquelas enfrentadas nos jogos – veja abaixo:

Os jogadores devotos definitivamente sabem que, na história do jogo, Dragon Knight realmente luta contra um dragão lendário chamado Slyrak e, após derrotá-lo e absorver seu sangue, ganha a habilidade de se transformar em um dragão e soprar fogo. Não está claro se o anime acontecerá após aquela batalha fatídica, mas com base no título, essa batalha pode fazer parte do enredo.

Agora, além disso, conforme revela a sinopse da série, Davion também encontrará uma princesa chamada Mirana – outra personagem de “DOTA 2” que os jogadores podem reconhecer – e será levado a eventos “muito maiores do que ele jamais poderia ter imaginado”.

Como visto acima, o primeiro teaser, não nos dá muito mais informações; simplesmente mostra Davion chegando para se apresentar como o Cavaleiro do Dragão, fornecendo um vislumbre da impressionante animação do Studio MIR, o estúdio por trás de “A Lenda de Korra”.

Certamente a Netflix tem tendado dominar o gênero de anime (ou, ao menos, conseguir um grande pedaço do bolo), “DOTA: Dragon’s Blood” é a tentativa mais recente da plataforma e, conforme observa o /Film, tem todo o potencial de ser o próximo sucesso animado da plataforma. Primeiro, vem do estúdio que animou “A Lenda de Korra” e “Voltron”, este último da própria Netflix; e, segundo, é baseado em uma franquia de videogame bastante popular.

Imagem promocional do videogame “DOTA 2”, da Valve. Foto/Valve

Ashley Edward Miller, que escreveu filmes como “X-Men: Primeira Classe” e “Thor”, está por trás do anime, atuando como showrunner. “Os fãs vão adorar como imaginamos o universo de ‘DOTA 2’ e tecemos uma história épica, emocional e voltada para adultos sobre alguns de seus personagens favoritos”, disse Miller em um comunicado. “A animação cinematográfica, atuação e música são simplesmente o próximo nível e sou grato à Valve por apoiar nossas ambições criativas”.

“DOTA 2”, que estreou em 2013, é um videogame multiplayer online do tipo arena de batalha, no qual basicamente duas equipes de cinco jogadores competem para destruir coletivamente uma grande estrutura defendida pela equipe adversária conhecida como “Antiga”, enquanto defendem a sua própria. O jogo recebe regularmente milhões de jogadores por dia e se tornou um grande atrativo no circuito de e-sports, onde estabeleceu vários recordes de torneios para ganhos de prêmios. Existe até um Campeonato, que distribuiu milhões para várias das equipes vencedoras.

O jogo, desenvolvido e publicado pela Valve, é uma sequência de “Defense of the Ancients”, que foi um mod criado pela comunidade de gamers para “Warcraft III: Reign of Chaos”, da Blizzard Entertainment.

Todos os oito episódios que compõe a primeira temporada de “DOTA: Dragon’s Blood” chegará na Netflix em 25 de março deste ano.

Compartilhe
Sair da versão mobile