Disney cortou cenas de Darth Maul em “Obi-Wan Kenobi”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A próxima série de Star Wars, “Obi-Wan Kenobi”, quase contou com o retorno do vilão favorito dos fãs, Darth Maul – até que o programa passou por uma revisão criativa que acabou cortando o personagem.

O Hollywood Reporter conversou com várias fontes que trabalharam na produção e disseram que o ator Ray Park (que interpretou o personagem na trilogia prequel de Star Wars) deveria reprisar o papel na série.

De acordo com uma das fontes, Park “estava no set de pré-produção e também estava envolvido no treinamento de dublês”.

Algumas cenas com Darth Maul chegaram a ser filmadas, antes do personagem ter sido removido série para dar espaço a Darth Vader e o Grande Inquisitor, disseram fontes. No entanto, podem ter sido apenas gravações de teste.

Não é dito por que Darth Maul foi descartado, mas a história do THR explica que o produtor executivo de “The Mandalorian”, Dave Filoni, foi quem “conceituou uma maneira de Vader ser trazido de volta como o grande vilão, com o Grande Inquisidor, personagem popularizado por Filoni na série animada ‘Star Wars Rebels’, também entrando na história”.

Essa notícia vem pouco depois da chefe do Lucasfilm (estúdio por trás das produções de Star Wars) revelar que a série foi completamente reescrita, porque originalmente era muito sombria.

Se a mudança na história de “Obi-Wan Kenobi” foi o motivo para o vilão ter sido descartado do programa, isso explica porque o estúdio disse ao THR que Maul “nunca teve a intenção de retornar para a série”.

Vale ressaltar que em fevereiro do ano passado – vários meses antes de “Obi-Wan Kenobi” começar as filmagens – Park provocou seu retorno como Maul, compartilhando uma foto nas mídias sociais de sua prótese de caracterização com os chifres característicos do personagem.

Sem Darth Vader governando a galáxia ainda, a trilogia prequel de Star Wars precisava de um vilão. Assim surgiu o ser preto-e-vermelho cheio de pequenos chifres chamado Darth Maul.

O personagem surgiu pela primeira vez no Episódio I de Star Wars, “A Ameaça Fantasma”, que foi lançado em 1999 como um Zabrak de Dathomir que foi sequestrado por Darth Sidious quando criança e se tornou seu primeiro aprendiz Sith.

Ele foi aparentemente morto por Obi-Wan Kenobi no Episódio I, mas em “The Clone Wars” foi revelado que ele usou o Lado Sombrio para se preservar. Também foi estabelecido que ele perdeu o título de “Darth” e renunciou os Sith depois de perceber que ele era um peão de Sidious. Em vez disso, Maul se tornou em um senhor do crime implacável.

“Obi-Wan Kenobi” é ambientada aproximadamente 10 anos após os eventos de “A Vingança dos Sith”, onde Obi-Wan sofreu seu maior fracasso, testemunhando seu amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker, passar para o Lado Sombrio da Força e se tornar em Darth Vader.

Detalhes específicos de “Obi-Wan Kenobi” não foram revelados.

McGregor confessou anteriormente que era “ótimo” estar de volta ao papel do Mestre Jedi. “É uma sensação ótima”, ele contou. “São ótimos roteiros e ótimas pessoas para trabalhar e é ótimo, estou me divertindo muito”.

No entanto, quando os assuntos são os detalhes do programa, McGregor realmente não tem nada a dizer: “Eu sei muito bem o que será, mas não vou lhe contar”, disse ele em outubro de 2020.

“É a história de Obi-Wan Kenobi, suponho”, ele continuou rindo. “Não é tudo sobre mim, mas certamente será muito sobre mim, o que é bom. Começaremos a filmar em março do próximo ano”.

O programa começará a exibir seus episódios em 25 de maio deste ano no Disney+, com os episódios subsequentes chegando semanalmente.

Compartilhe
Sair da versão mobile