Desenvolvedores terão de migrar APIs do Google Fit para o Android Health

À medida que o Android Health se estabelece, a Google vai encerrando o Google Fit.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • A Google está encerrando o Google Fit e os desenvolvedores terão de migrar para o Android Health até 2025.
  • Novas inscrições nas APIs do Google Fit não serão mais aceitas.
  • A Google investiu muito na plataforma Android Health, que oferece melhorias em relação ao Fit.
  • Segundo a Google, o objetivo é "fornecer aos desenvolvedores uma plataforma de saúde poderosa e integrada que reduza a fragmentação e agilize o processo de desenvolvimento".

A Google anunciou que está encerrando o Google Fit e os desenvolvedores têm até 30 de junho de 2025 para migrar para o Android Health. Por enquanto, o aplicativo Google Fit ainda funciona como sempre; apenas saiba que parece destinado a ser descontinuado no futuro.

À medida que o Android Health se estabelece, a Google vai encerrando o Google Fit. Nos últimos anos, a empresa investiu pesadamente no estabelecimento da plataforma Android Health, fazendo melhorias para “construir um ecossistema de saúde mais unificado, seguro e fácil de usar”.

Segundo a Google, o objetivo é “fornecer aos desenvolvedores uma plataforma de saúde poderosa e integrada que reduza a fragmentação e agilize o processo de desenvolvimento”.

Como resultado desses avanços, a Google anunciou que os serviços para desenvolvedores do Google Fit farão a transição para a plataforma Android Health. De acordo com a empresa, essa mudança “permite atender melhor aos desenvolvedores e usuários, proporcionando uma experiência perfeita em toda a plataforma.”

A Google recomenda aos desenvolvedores que usam APIs do Google Fit migrar para os produtos Android Health para “garantir um serviço ininterrupto para seus usuários”.

As APIs do Android Health tem mais recursos para desenvolvedores incluindo: Gravação de passos, distância e calorias; Acesso a 10 dias de dados gravados; e Armazenar e compartilhar dados entre aplicativos.

Compartilhe
Sair da versão mobile