“Deadpool & Wolverine” tem cena pós-créditos?

Se você estiver indo aos cinemas, é melhor não sair quando o filme acabar porque além de uma compilação em homenagem aos filmes do X-Men, há uma cena pós-créditos que completa o filme.

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • "Deadpool & Wolverine" tem uma cena pós-créditos, que reserva uma surpresa para os espectadores mais atentos.
  • Na cena pós-créditos, Deadpool volta à sede da ATV para provar que contou a verdade sobre o Tocha Humana à vilã Cassandra Nova.
  • A cena pós-créditos é um pouco diferente, já que ela apenas completa um acontecimento do filme, sem gerar qualquer tipo de gancho para futuros filmes do MCU.
  • Além disso, os próprios créditos tem uma compilação em homenagem aos filmes dos X-Men ao som de Green Day.

“Deadpool & Wolverine” não deixa os fãs na mão quando os créditos finais começam a rolar: Sim, o terceiro filme da saga Deadpool tem uma cena pós-créditos, que reserva uma surpresa para os espectadores mais atentos.

Então, se você está indo ao cinema e quer saber se deve ficar depois que o filme terminar ou se só quer saber o que acontece na cena pós-créditos – você está no lugar certo. Role para baixo para descobrir o que o diretor Shawn Levy tinha reservado para os fãs de Deadpool ciente de que há spoilers à frente.

Ryan Reynolds e Hugh Jackman em “Deadpool & Wolverine”. Foto: Reprodução

Em “Deadpool & Wolverine”, Ryan Reynolds retorna como Wade Wilson, enquanto Hugh Jackman reprisa o papel de Wolverine pela primeira vez em sete anos. A trama vê os dois relutantemente se unindo para enfrentar uma ameaça a seu universo natal em uma missão da Autoridade de Variância Temporal (AVT/TVA).

O filme é dirigido por Shawn Levy e marca a primeira incursão de Deadpool no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) desde a aquisição da Fox pela Disney em 2019.

Os meios dos créditos

Quando o filme termina e os créditos começam, uma compilação de vídeos de bastidores de todos os filmes dos X-Men é exibida ao som da música “Good Riddance”, do Green Day.

É uma verdadeira carta de amor aos filmes de super-heróis e à todos que os tornaram realidade, servindo como um aceno nostálgico para a era pré-MCU.

Cena pós-créditos de “Deadpool & Wolverine”

Hugh Jackman como Wolverine e Emma Corrin como Cassandra Nova em “Deadpool & Wolverine”. Foto: ScreenRant

A cena pós-créditos é um pouco diferente do que costumamos esperar de uma cena pós-créditos: ela simplesmente encerra o filme o completando com um detalhe, sem qualquer tipo de gancho para filmes futuros do MCU.

O que acontece na cena pós-créditos? Deadpool leva o público de volta à ATV para exibir uma compilação de vídeos que comprova uma alegação que ele tinha feito anteriormente.

No filme, Wade havia contado à vilã Cassandra Nova (Emma Corrin) cerca de dezenas de comentários terríveis que Johnny Storm (Chris Evans) teria feito pelas costas dela. Algo que era visto como improvável vindo do Tocha Humana. Pois bem, a cena pós-créditos mostra exatamente isso: Johnny Storm proferindo cada uma daquelas ofensas, com toda naturalidade.

Ou seja, Wade Wilson não inventou àquelas coisas (para ganhar tempo com a vilã), como a cena sugeria – na verdade, tudo aquilo realmente aconteceu. É um momento que completa e encerra o filme de forma divertida, sem qualquer tipo de gancho ou referência a futuros filmes do MCU.

Compartilhe