Christopher Nolan tem uma ideia sobre o funcionamento do Batman nas telas

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Christopher Nolan, cineasta por trás da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, compartilhou recentemente algumas observações interessantes sobre o funcionamento do Batman nas telas e as muitas versões que o personagem recebe ao longo dos anos.

O diretor explicou que essas muitas versões surgem para cada nova geração e é isso que mantém a lenda viva: “Uma das primeiras coisas que aprendi quando conversamos com os caras da DC antes do ‘Batman Begins’ é que o personagem do Batman prospera na reinterpretação”, disse ele ao ET. “Cada geração cria sua própria versão. É isso que mantém a lenda tão nova de certa forma”.

Robert Pattinson, que co-estrelou o mais recente filme de Christopher Nolan, “Tenet”, será o próximo Batman no filme de Matt Reeves. Foto/IMDb

Nolan definitivamente fala com experiência no assunto, principalmente considerando que ele foi responsável por trazer três de suas próprias histórias do Batman à vida com a trilogia “Cavaleiro das Trevas”; A próxima versão do Batman será interpretada por Robert Pattinson, com quem Nolan trabalhou no recentemente lançado filme sobre inversão do tempo, “Tenet”.

Em um outro momento nessa mesma entrevista, Nolan também disse que “não poderia estar mais animado para ver o que ele fará com o Batman”. Com “The Batman”, Pattinson estará trazendo a terceira versão do Cavaleiro das Trevas no espaço de tempo de apenas duas décadas, com Christian Bale e Ben Affleck tendo assumido o controle das versões anteriores – com Affleck pronto para reprisar seu papel em um próximo filme da DC Comics.

Durante o DC FanDome, foi ainda explicando aonde exatamente essa nova versão do Batman irá se encaixar. Walter Hamada, chefe de filmes da DC, confirmou que que o personagem interpretado por Pattinson será tudo parte do Multiverso da DC.

“The Batman” ainda não teve detalhes da trama revelados, mas informações apontam que o filme deve seguir o protagonista fazendo uma investigação no submundo de Gotham City, descobrindo pistas que levam até a história da cidade e seus vilões – o que o primeiro trailer pareceu confirmar e ao que parece o próprio Bruce Wayne está envolvido de alguma forma em toda essa sujeira.

Reeves disse que o filme terá elementos “psicológicos” e “emocionais”, acrescentando que não quer que o longa seja apenas mais um filme do Batman. O tom sangrento e a estética desgastada das peças de imagens promocionais nos dão uma sensação um tanto sinistra para a atmosfera que o filme terá – embora isso seja apenas especulativo.

Atualmente, “Batman” está programado para chegar aos cinemas em 1º de outubro de 2021, segundo o Reeves só foram gravadas de 25-30% das filmagens – as gravações estão paralisadas desde que Pattinson testou positivo para o Covid-19.

Compartilhe
Sair da versão mobile