Chloé Zhao e Kevin Feige falam sobre “Eternos”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Não sabemos muito sobre “Eternos”, da Marvel, em parte por que o estúdio ainda não revelou muito sobre o filme de quadrinhos centrado nos seres imortais e cósmicos de mesmo nome, que viveram escondidos e acabam sendo forçados a emergir das sombras – tirando essa premissa o outro detalhe é que a Marvel trocou o nome do filme de “Os Eternos” para apenas “Eternos”.

Mas a diretora Chloé Zhao e o presidente da Marvel, Kevin Feige, recentemente falaram um pouco sobre alguns aspectos e detalhes técnicos do filme de super-heróis. Zhao diz que fez o longa, influenciado por mangás, não apenas como diretora mas também como fã, ela ainda diz que a Marvel não teve nenhum problema com sua ideia para o filme.

Kevin Feige e Chloé Zhao ao lado do elenco de “Eternos” no painel do filme na Comic-Con 2019. Foto/IMDb

“Eu tenho raízes profundas e fortes de mangá”, ela disse ao THR. “Eu trouxe um pouco disso para ‘Eternos’. E estou ansiosa para empurrar mais esse casamento de entre Oriente e Ocidente”. “Quanto mais longe e mais podemos ir após ‘Ultimato’?”, ela se questiona. “Por que eu não estou fazendo o filme apenas como diretora, estou fazendo o filme como fã”.

Embora “Eternos” seja o filme de maior orçamento que ela já fez, ela ainda sim conseguiu levar seus estilos indie para a produção, com Zhao ainda dizendo ter filmado o filme “exatamente do jeito que queria”, argumentando que isso aconteceu por que a Marvel queria “correr riscos e fazer algo diferente”.

“Eu filmei exatamente do jeito que queria”, disse ela. “No local. Muita hora mágica. Trezentos e sessenta graus na mesma câmera que eu fiz em ‘Nomadland’. Mesmas plataformas. É um pouco surreal. Ainda estou esperando eu cair do salto, o que não aconteceu. Acho que tive sorte porque a Marvel quer correr riscos e fazer algo diferente”.

Diferentemente da maioria dos filmes da Marvel, “Eternos” terá um elenco um pouco mais diversificado. Feige também não teve problemas em relação a isso, dizendo quanto aos personagens gays que isso “sempre foi meio que inerente à história e à composição dos diferentes tipos de Eternos”.

Ele também disse que espera que esse tipo de inclusão faça parte de outros projetos do estúdio: “Acho que foi extremamente bem feito e espero que esse nível de inclusão em nossos filmes futuros seja menos um tipo de tópico”.

“Quando entrei no set e vi um grande grupo de pessoas morenas que iriam participar de um filme da Marvel, senti muita gratidão por Chloé por criar a situação”, disse o ator paquistanês-americano Kumail Nanjini, que interpreta um dos Eternos do filme, que incluirá uma cena de dança de Bollywood.

Angelina Jolie, Richard Madden, Kit Harrington e Barry Keoghan, todos atores brancos, co-estrelam o filme “diversificado” da Marvel ao lado de Lauren Ridloff, Kumail Nanjiani, Don Lee, Brian Tyree Henry, Salma Hayek e Gemma Chan.

“’Os Eternos’ apresenta um empolgante novo time de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, seres ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos”, diz a sinopse oficial. “Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, um acontecimento inesperado os força a sair das sombras para se reunir contra os mais antigos inimigos da humanidade, Os Deviantes”.

“Eternos” está atualmente programado para chegar aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

Compartilhe
Sair da versão mobile