Ann Sarnoff, CEO da Warner Bros., fala sobre estratégia de lançamento de “Mulan”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Ann Sarnoff, a CEO da Warner Bros., falou sobre a complicada estratégia de lançamento de “Mulan”, que está sendo feita pela Disney em meio à pandemia de coronavírus em andamento; Os complicados esforços da Disney de encontrar alguma maneira de ganhar dinheiro com o remake em live-action da clássica animação do estúdio – que supostamente custou US$ 200 milhões – envolve um lançamento direto no Disney+ (com exigência de uma alta-taxa de dinheiro dos assinantes) nos países onde os cinemas estejam fechados.

Em uma recente entrevista ao Deadline, a executiva admite que não entendeu completamente a estratégia da Walt Disney, mas diz que está torcendo para “qualquer um que esteja lançando filmes agora” – devido às complicações provocadas pelo coronavírus. Ela acrescenta também que é interessante observar como irá funcionar essa estratégia.

Ann Sarnoff em 29 de outubro de 2019 em evento do HBO Max (Photo by Presley Ann for WarnerMedia)

“Não sei se entendo completamente a estratégia, mas qualquer um que esteja lançando filmes agora, estou torcendo por eles”, diz ela. “É uma estratégia diferente que eles estão adotando nos EUA e nos países internacionais, e vamos observar de perto para ver como eles se saem”. 

“Acho que o lado bom da Covid é que todos estamos experimentando de maneiras diferentes e observando de perto o que o outro faz. Esperamos que, como indústria, estejamos mais fortes com várias experiências”, acrescenta.

Na entrevista Sarnoff também falou sobre o lançamento de “Tenet”, que está sendo feito nos cinemas – e se surpreendeu abrindo com US$ 53 milhões nas bilheterias na semana de estréia. “Eu vi o filme pela segunda vez na noite passada, mas com uma audiência e estou nas nuvens”, disse ela sobre assistir o filme nos cinemas. “É tão bom em tantos níveis estar de volta ao cinema. É um filme que quer estar na tela grande”.

“Você olha para as centenas de países onde estreamos ‘Tenet’, muitos outros cinemas foram abertos nos Estados Unidos e eles desejavam um produto”, disse ela. “Analisamos números e o comportamento do consumidor, portanto, estudamos isso desde o início da Covid. Analisamos os números e descobrimos uma maneira de fazer funcionar. Não gaste todo o seu dinheiro adiantado! Ponha-se no ritmo, é uma maratona e não uma corrida. Liberte-o, não espere um grande fim de semana de inauguração, mas como você sabe, embora haja capacidade reduzida, estamos recebendo mais cinemas por local. Sentimos que era a coisa certa, até que haja uma vacina, não sei o quanto isso vai mudar de agora para lá. Para os mercados, onde os casos são baixos e as pessoas se sentem seguras para ir ao cinema, estou animado para dar a elas este filme incrível”.

“Tenet” está atualmente programado para chegar no Brasil em 15 de outubro, enquanto “Mulan” da Disney ainda não tem uma data de lançamento definido.

Compartilhe
Sair da versão mobile