A série da Moça-Maravilha não acontecerá mais

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A CW decidiu por não dar luz verde com a série focada na Moça-Maravilha, uma super-heroína brasileira dos quadrinhos da DC Comics, que integraria o universo compartilhado de séries de super-heróis da rede. As noticias do cancelamento do projeto, que tinha recebido um primeiro sinal verde do canal em novembro passado, foi dada pela produtora e roteirista Dailyn Rodriguez, que lideraria o programa atuando também como showrunner.

“Então, algumas notícias tristes”, escreveu Rodriguez. “Para todos aqueles que perguntam, a Moça-Maravilha não está sendo escolhida na CW. Fiquei muito orgulhosa do roteiro que escrevi. Gostaria de ter compartilhado com o mundo o que criei, mas infelizmente não era para ser. Obrigada pelo entusiasmo de todos. Significou muito para mim”.

A série seria centrada em Yara Flor, uma jovem heroína com habilidades sobre-humanas filha de uma guerreira amazona e de um deus do rio brasileiro, que lutaria contra as forças do mal com seus poderes e habilidades únicas. A história é retirada das páginas dos quadrinhos da DC Comics, baseando-se nos personagens criados por Joëlle Jones. Caso o projeto seguisse em frente, essa seria a primeira série de super-herói liderada por uma personagem latinx.

Greg Berlanti, que projetou e chefia o universo de series compartilhadas baseada em personagens da DC Comics – também conhecido como Arrowverso – estava a bordo do projeto para atuar como produtor executivo. Rodriguez anteriormente atuou como showrunner em “A Rainha do Sul” e trabalhou em “The Night Shift”, “The Glade”, “Lie to Me”, “Ugly Betty”, dentre várias outras séries. O projeto desenvolvido da Warner Bros. Television em associação da Berlanti Production também seria supervisionado por Sarah Schechter e David Madden, que atuariam como produtores.

Em novembro passado foi revelado que a CW e a Warner Bros. Television estavam desenvolvendo uma série baseada na Moça-Maravilha, com Rodriguez a bordo de escrever, produzir e atuar como showrunner caso a série avançasse.

Embora a Moça-Maravilha (cujo o nome original é Wonder Girl e é muito melhor assim) não se junte ao universo de séries da DC, a CW anunciou que quase todos os programas do Arrowverso existentes foram renovadas para novas temporadas, que estrearam no futuro próximo. A CW fez muitos perdidos para sua programação de 2021-2022, incluindo uma série live-action de “As Meninas Superpoderosas” e “Naomi”, um projeto da DC, sendo desenvolvido por Ava DuVernay e Jill Blankenship.

A franquia Arrowverso não mostra sinais de desaceleramento, já que séries como “Batwoman” e “Raio Negro” voltaram recentemente para novas temporadas, assim como as próximas “The Flash”, “Superman & Lois”, “Stargirl”, dentre muitas outras. Agora, embora haja muito futuro para o Arrowverso, algumas histórias desse universo de séries estão realmente chegando ao fim, incluindo “Raio Negro” e “Supergirl”. Mesmo que pareça não existir futuro para “Moça-Maravilha”, não seria chocante se a Warner Bros. tentasse levar a série em potencial para outras de suas plataformas, incluindo o HBO Max, seu serviço de streaming em rápida expansão e crescimento.

Com exceção de “Titãs”, as séries da DC não tem muita presença das amazonas. Esperançosamente, o cancelamento da série da Moça-Maravilha não será o fim de potencialmente ter uma amazona proeminente no Arrowverso. É sempre possível que a CW tente utilizar as guerreiras dos quadrinhos da Mulher-Maravilha de outra forma no futuro.

Embora a Moça-Maravilha tenha surgido nos quadrinhos lá nos anos 1960 (geralmente associados a Mulher-Maravilha), a versão da Rodriguez seria baseada na mais recente Yara Flor, criada por por Joëlle Jones, que estreou na DC Comics no mês passado como parte do seu evento Future State. Como dito acima, a série da Moça-Maravilha teria (e deveria ter) sido a primeira série de super-heróis da DC liderada por uma pessoa latinx.

Compartilhe
Sair da versão mobile