Milly Alcock é a Supergirl do Universo DC (DCU) e ela fará sua estreia no papel de Kara Zor-El em “Superman”, antes de estrelar seu próprio filme solo, “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.
Ainda não está claro qual será a extensão da participação de Alcock no filme, como se ela terá uma participação substancial ou fará apenas uma breve aparição, tipo em uma cena pós-créditos.
A informação da participação de Alcock em “Superman” foi dada pelo Hollywood Reporter em uma reportagem sobre o andamento da produção do reboot dirigido por James Gunn que está “chegando perto de ser concluído”, de acordo com a publicação.

“Superman” será o primeiro filme do DCU, novo universo de filmes e séries compartilhados da DC. O reboot, anteriormente intitulado “Superman: Legacy”, é estrelado por David Corenswet como o Homem de Aço, ao lado de Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como o vilão Lex Luthor.
O filme incluirá vários personagens clássicos dos quadrinhos, como o Lanterna Verde e o Senhor Incrível. Mas Gunn deixou claro que, apesar de muitos personagens icônicos, o foco principal do filme será o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, enfatizou o diretor.
O lançamento de “Superman” está previsto para 11 de julho de 2025.
Sobre “Supergirl: A Mulher do Amanhã”

“Supergirl: A Mulher do Amanhã”, previsto para ser lançado nos cinemas em 2026, é baseado na história em quadrinhos de 2022 de Tom King de mesmo nome. A trama gira em torno de Kara Zor-El, prima “mais hardcore” do Superman. Enquanto o Super-Homem é criado na Terra, Kara passa 14 anos de sua vida em uma violenta “pedra de Krypton”.
Quando foi anunciado, Gunn descreveu o longa como um “épico de ficção científica”.
Alcock, mais conhecida por seu papel em “House of the Dragon”, será a quinta atriz a assumir o manto da heroína. Até o momento, quatro atrizes interpretaram a Supergirl em live-action: Helen Slater no filme de 1984, Laura Vandervoort na série “Smallville” e Sasha Calle no filme “The Flash” de 2023. Benoist a interpretou por seis temporadas na série homônima da CW.
Um filme da “Supergirl” estrelado por Calle chegou a ser produzido para o Universo Estendido da DC (DCEU) e estava pronto para ser lançado no HBO Max. Mas o longa acabou sendo arquivado pelo estúdio logo após a fusão da WarnerMedia com a Discovery, que finalizou o DCEU e iniciou o DCU.